Navegamos na Lexus Sport Yacht, a incrível e luxuosa lancha da Toyota


Fundada em 1989, a Lexus – divisão de luxo da montadora japonesa Toyota – apresentou, no mês passado, sua lancha conceito Lexus Sport Yacht, que transporta para a água a consagrada linguagem de design aplicada em terra, nos automóveis que levam sua assinatura. A ideia do projeto surgiu tempos atrás, mas somente agora foi colocada em prática. Para produzir esta única unidade do modelo conceito, o departamento náutico da Toyota escolheu o estaleiro Marquis-Carver Yacht Group, um dos mais respeitados nos Estados Unidos.


O Lexus Sport Yacht tem 42 pés de comprimento e 3,86 m de largura e é produzido em fibra de carbono, o que diminuiu seu peso em cerca de uma tonelada na comparação com um modelo similar fabricado em fibra de vidro. Impulsionado por dois motores V8 de 5.0 litros, pode alcançar 43 nós de velocidade, graças à potência total de 890 cavalos.


Além de veloz, o modelo impressiona pelo design do casco, com linhas alongadas e curvilíneas com uma linguagem contemporânea e que aponta para o futuro, e pela tecnologia usada a bordo, como o painel sensível ao toque do comando aberto central, de onde controla-se do gps ao radar, passando pela sonda e o som – inclusive, as atracações podem ser feitas com o auxílio de um joystick.


O banco do piloto pode acomodar até três pessoas, graças aos dois assentos extras que podem ser acionados ao toque de um botão. O cockpit conta, ainda, com acomodações para oito convidados. A cabine climatizada tem abundante entrada de luz, graças ao uso de vidro, e concentra um lounge com sofá, tv e rede de internet wi-fi 4G, além de minicozinha com fogão, pia e geladeira. E há um banheiro completo a bordo.


Você pode conferir tudo sobre esta lancha incrível na edição de fevereiro de Náutica, que está nas bancas e livrarias de todo o país. Não perca!
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Quase toda a linha do estaleiro preencheu o novo e estratégico espaço da empresa em sua inauguração, nesta quinta-feira (12)
Estaleiro levará 6 lanchas ao salão náutico, com direito a 3 lançamentos exclusivos. Evento acontece na Marina da Glória, de 11 a 19 de abril
Do couro de cogumelo ao bambu, materiais ecológicos aplicados na parte interna das embarcações também contribuem para emissões zero
Em Nazaré, durante etapa da WSL Wave Challenge, Michelle des Bouillons encarou uma onda do tamanho de um prédio de sete andares
Modelo ao estilo “semichato” é uma das grandes novidades do estaleiro, que apresentará ainda outras 8 embarcações no evento




