Conheça o ex-navio quebra-gelo russo que virou um incrível iate de luxo

06/03/2020

Antártida, eu? Sim, você mesmo. Mas nada radical, só uma viagem confortável ao continente gelado a bordo do Ragnar, um ex-navio quebra-gelo russo transformado em um incrível iate de luxo de exploração. “É como um rinoceronte disfarçado de cisne”, define o projetista do estaleiro ICON Yachts, no qual esse quase navio, de 68 metros de comprimento (223 pés), passou pela conversão a um barco de cruzeiro. Segundo o responsável por sua nova fisionomia, o estúdio de design da RWD, o estilo peculiar do iate — de cores acinzentadas — é inspirado na armadura medieval, combinada com linhas modernas e elegantes.

Para enfrentar as condições de mar mais adversas, o Ragnar manteve o casco com certificação ICE Classe A1, que garante sua capacidade de realizar travessias pelas águas mais inóspitas do planeta, da Antártida ao Ártico, graças à proa e ao casco de aço projetados para quebrar o gelo. Com calado de 3,15 metros e um par de motores PC5 diesel-elétricos, o barco tem um autonomia de 6 000 milhas náuticas, o que significa chegar onde a maioria dos iates sequer sonha.

O trabalho de transformação consistiu, além de uma mudança de aparência externa do antigo navio, no aumento das áreas de acomodação, para que os 16 passageiros desfrutem dos mais altos padrões de conforto. O iate ganhou sala de massagem, sauna, academia de ginástica, piscina e jacuzzi. Menção especial para o novo deck, que serve como heliponto e de garagem para uma série de brinquedos aquáticos, incluindo um minissubmarino.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Criança de 11 anos encontra fóssil de ictiossauro pré-histórico, o maior réptil marinho que já existiu

    Com a companhia do pai e pesquisadores, garota ajudou a desvendar a vida marinha de 200 milhões de anos atrás

    Arquipélago de São Pedro e São Paulo, pedaço do Brasil mais próximo da África, ganha nova estação de pesquisa

    Construção substituirá a atual e garantirá a continuidade dos interesses nacionais na região rica em biodiversidade e história

    NÁUTICA Talks estreia com sucesso de público no Rio Boat Show 2024

    Mais de mil pessoas passaram pelo ciclo de palestras que ultrapassou a marca de 40 importantes nomes do setor

    Agora submersa, área na costa da Austrália pode ter abrigado até 500 mil pessoas no passado

    Paleocontinente de Sahul pode ter atingido os 390 mil km² e ter sido um local habitável antes de afundar

    Exclusivo e veloz: escuderia alemã entra no ramo náutico e lança barco elétrico que chega aos 85 km/h

    ABT Sportsline fechou parceria com a austríaca Marian para lançar 20 exemplares da lancha; valores chegam aos R$ 2,5 milhões