Nível 0

Por: Redação -
26/06/2014

A Usina Hidrelétrica de Três Irmãos em Pereira Barreto chegou ao nível “0” nesta semana. A falta de chuva deixa os reservatórios de hidrelétricas da região noroeste paulista com os níveis mais baixos do país. Pesquisas do Instituto Agronômico de Campinas apontam que o período entre outubro de 2013 e março de 2014 foi o mais seco dos últimos 123 anos. O resultado é a redução no volume dos rios, afetando escoamento de produção, turismo e lazer. A Hidrovia Tietê-Paraná tem o tráfego paralisado por causa da estiagem.

Apesar do volume, a Companhia Energética de São Paulo garante que a pouca quantidade de água não vai prejudicar o fornecimento de energia, pois o sistema energético do país é interligado.

Foto: Pereira Barreto / Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Nautispecial faz 30 anos e revela cuidados para conservar seu barco

    Empresa brasileira especializada em limpeza náutica alerta para os riscos da maresia e reforça a importância de produtos próprios para barcos

    O amor está no mar: veja os destinos preferidos dos casais neste Dia dos Namorados

    Segundo ranking do Tripadvisor, oito dos 10 lugares mais bem avaliados para viagens a dois são conhecidos por suas praias paradisíacas

    Conheça o país que pode desaparecer no mar antes de disputar uma Copa do Mundo

    Para o Kiribati, participar do torneio em 2030 simboliza, também, voltar os olhos do mundo à crise climática e ao aumento do nível do mar

    “Lancha pra bafão”: prefeito de Sorocaba anuncia “barco da Copa” no Paço Municipal

    Embarcação voltada ao público infantil para troca de figurinhas passa a receber visitantes neste sábado (13), das 10h às 12h, no lago do Parque do Paço

    Dia da Marinha: 1ª turma de mulheres do serviço militar feminino conclui formação

    Nesta quinta-feira (11) é comemorado o Dia da Marinha do Brasil e, na terça (9), o Serviço Militar Inicial Feminino teve as primeiras mulheres incorporadas