No Caribe!
A elegante escuna brasileira Atrevida será um dos mais antigos veleiros a competir no St. Maarten Heineken Regatta. A embarcação, de 95 pés de comprimento, também é um dos maiores barcos na tradicional regata do Caribe que acontece entre os dias 5 e 8 de março. A ex-Wildfire foi lançada em Bristol Rhode Island em 1923 (EUA) e ficou conhecido como Atrevida, depois que passou a navegar no Rio de Janeiro, em 1946.
O Atrevida conta com parte de sua tripulação de associados do clube gaúcho Veleiros do Sul, o skipper Átila Bohm, Miguel Virgílio Petkovicz e André Gick. O veleiro costuma participar dos grandes eventos sul-americanos da classe Oceano e sempre com a bandeira do Veleiros do Sul nos seus estais.
“Esta será a nossa primeira St. Maarten Heineken Regatta e esperamos encontrar uma atmosfera relaxada e amigável. É legal velejar junto com amigos que apreciam boas regatas e ao mesmo tempo contar com o trabalho de uma tripulação qualificada”, comentou o skipper do Atrevida, Atila Bohm.
Comemorando seu 35º aniversário, a St. Maarten Heineken Regatta é considerada a maior regata no Caribe e oferece uma grande combinação de corridas desafiadoras e festas fantásticas: “Fun Serious”!
Foto: Claudio Cambria
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Com investimento de R$ 100 milhões, o local terá integração com a Baía Afonso Wippel, no complexo Marina Itajaí
Data foi celebrada no Dia Mundial do Turismo, em 27 de setembro; conheça iniciativas da gestão no período
Isabela Suarez, presidente da Fundação Baía Viva, contou sobre o processo na 9ª edição do Congresso Internacional Náutica
Em ano histórico para a marca, estaleiro exibirá cinco lanchas em evento nos Estados Unidos. Veja quais!
Os dois modelos fazem parte linha 2024, têm a mesma potência e pertencem a mesma família, mas são bem diferentes