No dia mundial da água, Prefeitura e Governo de São Paulo relançam programa Nossa Guarapiranga

Por: Redação -
22/03/2017

Nesta quarta-feira, 22, dia mundial da água, o prefeito João Doria Jr. e o governador do estado Geraldo Alckmin estiveram na represa de Guarapiranga para relançar o programa “Nossa Guarapiranga”, que tem o objetivo de melhorar a qualidade ambiental da represa. Na ocasião, estiveram presentes, ainda, secretários estaduais e municipais, entre outras autoridades.

Importantes ações foram anunciadas, como a colocação de novas ecobarreiras, para evitar que o lixo chegue à Guarapiranga, limpeza do fundo do rio e retirada das macrófitas (plantas aquáticas) com o auxílio de embarcações, e plantação de mudas de árvores nativas para recompor a mata local.

Lançado pela primeira vez em 2011, o projeto teve resultados significativos, segundo relatórios da Sabesp, durante os cinco anos em que esteve em vigor. Até o início de 2016, a qualidade da água tinha melhorado e lixo reduzido.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Há 5 anos, Aleixo Belov cortava o mastro do histórico veleiro Três Marias para inaugurar o Museu do Mar

    Mastro do barco construído por ele mesmo, com o qual deu 3 voltas ao mundo, era maior que o teto do casarão tombado onde está exposto; veja como foi o processo

    Entenda como munições da 2ª Guerra no fundo do mar são o lar de milhares de animais marinhos

    Mexilhões, anêmonas, peixes e caranguejos ocupam os espaços a poucos centímetros de cargas explosivas na costa alemã

    Médico compra primeiro barco na NX Boats e destaca "desburocracia" como principal diferencial

    Além da facilidade de compra, cliente ressalta o custo-benefício e a qualidade das embarcações

    Por trás da arquitetura de interiores náutica: cada centímetro importa

    Dupla especialista no assunto destaca 10 pontos essenciais na hora de projetar o interior de um barco

    R$ 195 mil ao ano: conheça a oportunidade de trabalho na ilha mais remota do Reino Unido

    Vaga inclui conviver com mais ovelhas do que pessoas na Ilha de Bardsey, em total conexão com a natureza e longe, inclusive, da iluminação artificial