No México

Por: Redação -
16/07/2014

Entre os dias 16 e 20 de julho, Marcelo Giardi, o Marreco, participa do time que representa o Brasil no Festival Esportivo Panamericano, no México. A competição é uma preparação inicial para o Jogos Panamericanos de Toronto 2015. Além de Marreco, fazem parte do time brasileiro de Esqui Aquático a wakeboarder Mariana Nep e os esquiadores Nickolas Fuldauer e Caio Neves.

As competições acontecem no Lago Acqua Ski, em Tesquitengo, que é perfeito para a prática do esqui aquático, já para o wakeboard é muito raso, com no máximo 1,50 m de profundidade, com isso a onda do barco não fica tão grande, atrapalhando um pouco a execução das manobras, mas deixa todos os atletas nas mesmas condições.
“Estou bem confiante, já andei bastante em marola pequena no passado, talvez isso seja uma vantagem. Já fiz o treino de reconhecimento e foi bom para sentir a raia e saber onde encaixar cada manobra”, explica Marreco.

A representante feminina do wakeboard, Mariana Nep, faz sua primeira competição internacional. “Ela está bem treinada e está sendo muito válida a participação dela para dar incentivo a outras atletas do país”, diz Marreco.

No esqui aquático o nível é altíssimo, já que os melhores atletas dos Estados Unidos e Canadá participam. “Nossos esquiadores estão treinados, o Caio tem o objetivo de quebrar o recorde brasileiro de rampa que hoje é de 52,8 metros e o Nickolas depois de conseguir o Ouro nos Jogos Sul-Americanos no Chile, vai com tudo para tentar mais uma medalha Panamericana”, explica.

Foto: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Yamaha anuncia linha WaveRunner 2026 com 12 produtos e jet de edição ilimitada

    Fabricante japonesa completa 40 anos de história nos jets em nova coleção focada em performance e tecnologia

    Audi lança prancha aquática “voadora” no Brasil; saiba quanto custa

    Modelo foi apresentado em quatro versões durante o Audi e-tron Experience, encontro dedicado à linha elétrica da marca no Ceará

    Gosma azul encontrada no fundo do Pacífico pode ajudar a entender os primórdios do planeta

    Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz

    Empresário maranhense monta "garagem museu" com três lanchas da mesma fabricante

    Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro

    YouTuber lança câmera a 200 metros de profundidade e registra criatura não identificada

    Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!