No Rio Boat Show 2023, MWM lança primeiros motores de popa a diesel

Além da novidade, que leva o nome de OXE, a fabricante vai expor sua gama de acessórios para embarcações no evento

Por: Redação -
16/03/2023

A fabricante de motores MWM estará presente no Rio Boat Show 2023 trazendo os primeiros motores de popa a diesel do mercado. Os modelos fazem parte da linha OXE, com versões de 300 hp e 200 hp.

Durante o maior evento náutico outdoor da América Latina, a marca levará também o novo gerador Northern Lights 9kw, além de outros motores e acessório. O Rio Boat Show 2023 acontece entre os dias 29 de abril e 7 de maio.

Confira os produtos MWM no Rio Boat Show 2023

O principal destaque da MWM no Rio Boat Show 2023 serão os dois motores de popa OXE. São duas opções, com 300 hp ou 200 hp. Segundo a marca, a linha oferece significativamente mais torque e emissões reduzidas, além de consumir até 46% menos combustível em comparação com um motor de popa a gasolina.

Com estes novos motores apresentados pela MWM no Rio Boat Show 2023, a emissão de dióxido de carbono é reduzida em até 94,2%, enquanto a de monóxido de carbono diminui em mais de 99%, comparando com o motor de popa a gasolina. O consumo reduzido de combustível combinado com o arrasto reduzido aumenta o alcance operacional em 87%, explica a fabricante.

O modelo de 200 hp entrega 415 Nm de torque na saída do hélice. O motor de 300 hp, por sua vez, fornece 945 Nm de torque e, além disso, tem como base o motor BMW marinizado. De acordo com a marca, ambos têm baixo ruído e vibração, consumo excepcional de combustível e baixo custo de manutenção.

 

Outra novidade será o gerador Northern Lights 9kw, em parceria com a americana Northern Lights. Mais compacto, o equipamento promete o menor nível de ruído dentro de sua faixa de potência, além do menor consumo de combustível.

Gerador Northern/ Divulgação

Com o intuito de ser prático, ele é mais compacto e fornece menos ruído dentro da sua faixa de potência. Possui certificados IMO Tier II e EPA Tier II e, dessa forma, pode operar no Brasil, Estados Unidos e Europa.

A MWM também se prepara para lançar no Rio Boat Show 2023 a nova bancada de comando, agora com o novo sistema Glendinning e inclui novo manete, joystick e tela.

Motores MWM

Por fim, o estande da MWM no Rio Boat Show 2023 ainda terá o motor MWM 7.2, com seis cilindros, potência até 500hp e mais de 1300Nm de torque, bem como o MAN V8 e a Rabeta Konrad, além de peças de reposição da marca.

 

24º Rio Boat Show

O Rio Boat Show vai ancorar na Marina da Glória entre os dias 29 de abril e 7 de maio. Lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico, inclusive com barcos na água e teste drive de embarcações.

 

Lanchas, iates, veleiros, catamarãs, jets, infláveis, motores e os mais diversos equipamentos e acessórios do mundo náutico estarão reunidos em um só lugar. Do mesmo modo, os visitantes vão encontrar diversas atrações durante os nove dias de evento.

 

O público do Rio Boat Show 2023 também terá a chance de conhecer o melhor do mundo do luxo no Espaço dos Desejos. Além disso, haverá o tradicional Desfile de Barcos, onde as embarcações ganharão novamente os holofotes junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

 

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2023
Quando: De 29 de abril a 7 de maio, das 13h às 22h (todos os dias do evento)
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória)
Mais informações: rioboatshow.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Homem recupera Apple Watch que estava perdido no mar do Caribe há mais de um ano

    Aparelho foi encontrado ainda funcionando graças à ferramenta de localização do dispositivo

    Fluvimar mostrará sua linha de pontoons e barcos de pesca no Brasília Boat Show

    Estaleiro paranaense tem 30 anos de mercado e quase 13 mil barcos na água; salão acontece de 14 a 18 de agosto

    Maior barco da Fibrafort, lancha F420 Gran Coupé será destaque no Brasília Boat Show

    De 14 a 18 de agosto, público do evento náutico poderá conferir de perto os detalhes dessa e de outras duas embarcações do estaleiro

    Doutor Bruno: atleta olímpico dividiu rotina do kitesurf com medicina e mira ouro em Paris

    Entre plantões médicos e velejadas, Bruno Lobo superou lesões e falta de apoio para estrear nas Olimpíadas de 2024

    Fotos inéditas do Titanic prometem revelar detalhes nunca vistos dos destroços

    Expedição ao naufrágio conta com dois robôs ultra tecnológicos, que farão imagens e mapeamentos 3D no fundo do oceano