Nova arma de guerra americana poderá navegar a mais de 20 nós e destruir tudo o que tiver pela frente

Por: Redação -
08/11/2017
Foto: U.S. Department of Defense

Os tanques de guerra surgiram há 100 anos, durante a Primeira Guerra Mundial. O nome foi dado pelos ingleses que, ao usar a palavra “tanque”, buscavam despistar os inimigos alemães sobre a novidade, fazendo-os pensar que se tratavam de grandes caixas d’água sobre rodas, desenvolvidas para abastecer tropas. Mas eis que, recentemente, a Marinha dos Estados Unidos anunciou a criação de um tanque de guerra anfíbio, que pode navegar a 22 nós (com autonomia de 200 milhas) ou trafegar nos terrenos menos amistosos — a máquina é capaz, inclusive, de escalar obstáculos de até 3 m de altura, mesmo no mar.

Batizado pomposamente de Ultra Heavy-Lift Amphibious Connector (Uhac), o tanque tem 84 pés de comprimento e capacidade de carregar 200 toneladas em seu interior, sendo uma boa alternativa para transportar homens e armas. A boa notícia é que, por enquanto, o modelo é apenas um protótipo. Nem canhão tem ainda. O certo é que os ingleses, lá atrás, não imaginavam que aquela criação pioneira evoluiria a este ponto.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Empresário adota estilo de vida náutico como estratégia para aproximar a família

    Toni Witt transformou o mar em cultura familiar para manter os filhos por perto. A jornada culminou em upgrades sucessivos, até a aquisição de uma Ventura V250 para lazer e wakesurf. Entenda!

    Como funciona a multipropriedade náutica? Confira as dúvidas mais comuns sobre o conceito

    Flip Boat Club, especialista em compartilhamento de barcos, responde perguntas relacionadas a custos, cotas, localidades e reservas

    Como saber se a praia está própria para banho em SP? Veja as recomendações

    Chegada do verão é marcada pelo aumento de banhistas no litoral paulista, que pode aumentar o risco de infecção nas águas

    Habilitação de Arrais Amador gratuita: concurso abre inscrições em Cabedelo, na Paraíba

    Jovens de 18 a 29 anos poderão concorrer à formação com cursos teórico e prático pagos pela prefeitura

    Modelo de barco utilizado por Cleópatra há 2 mil anos foi encontrado na costa do Egito

    Embarcação de 35 metros era considerada de luxo e exigia ao menos 20 remadores para navegar