Nova lancha de 30 pés da Armatti Yachts foi pensada para quem está começando a navegar

Por: Redação -
25/01/2019

A Armatti Yachts acaba de anunciar novo modelo de 30 pés ao mercado: a Armatti 300 Spyder. O modelo fabricado em Santa Catarina terá sua primeira unidade entregue em fevereiro e já possui quatro encomendas para o mercado nacional.

“A Armatti 300 Spyder é um modelo esportivo pensado para quem está começando a se aventurar pelas águas. Foi projetada para ter a melhor performance, usar um motor menor e gerar mais economia. Dessa forma, apostamos na combinação de design, materiais e rigoroso processo construtivo para melhor hidrodinâmica do casco, o que resulta em maior eficiência, velocidade e manobrabilidade. Terá capacidade para 220 litros e 6 horas de autonomia. São características que aliadas ao tamanho, praticidade e conforto para receber convidados devem agradar o consumidor brasileiro”, explica o diretor da Armatti Yachts Fernando Assinato.

“Nossa expectativa é de que as vendas da Armatti 300 Spyder superem em quatro vezes as vendas de embarcações acima de 45 pés, atingindo cerca de 40 unidades entregues ao ano, especialmente de regiões com vias interiores navegáveis como São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Brasilia, Goiás e Belém, onde há grande procura por barcos menores”, conclui.

A Armatti 300 Spyder tem capacidade para receber até 10 pessoas durante o dia e quatro em pernoite. A vantagem deste modelo é que ele possui maior volume – com 9,14 metros de comprimento e 2,85 metros de largura – o que contribui para o aproveitamento de espaços, distribuição dos ambientes e conforto dos convidados.

Na popa, a ampla plataforma é um convite para uma saída para o mar. Ainda na parte traseira, há um espaço gourmet com pia, torneira, tábua de cortes e churrasqueira, ideal para preparar refeições a bordo e celebrar encontros com a família e os amigos. Na proa, o solário possui poltrona reclinável para banhos de sol.

O cockpit chama atenção pelo mobiliário e acabamento interno com uso de madeira, inox, quartzo e tecidos antimofo próprios para a náutica. Outro destaque é a distribuição dos bancos, chaise e do sofá em semicírculo que favorece o bate-papo com convidados que além de ser um item de decoração. Possui ainda pia, porta copos e espaço para geladeira. A central de comando fica do lado direito e possui dois bancos para o piloto e acompanhante.

No convés inferior – com 1,78m de altura, um dos maiores da categoria – está a cozinha equipada com pia, armários e micro-ondas. Conta ainda com banheiro fechado com toalete elétrico de série e duas camas para pernoite, sendo na meia-nau com grande janela para maior contato com natureza e outra na proa – que ainda pode ser transformada em uma mesa para refeições de quatro pessoas.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Após viajar pelo Brasil, casal de velejadores compartilha pontos de ancoragem seguros

    A experiência de compartilhar pontos de ancoragem nasceu da prática ao longo da costa nordeste brasileira. Conheça a história!

    Homem compartilha preparativos para dar volta ao mundo pedalando em terra e sobre a água

    Paul Spencer quer bater recorde mundial estabelecido em 2012 utilizando um barco movido a pedal e uma bicicleta

    Sucesso no RJ, projeto social "Velejando para o Futuro" chega a Brasília em fevereiro

    Iniciativa da CBVela leva crianças e adolescentes de 6 a 18 anos para imersão gratuita na vela, aliada à promoção da saúde física, mental e emocional

    Oito meses depois, praia do RJ ainda tem glitter do último Carnaval na areia

    Estudo aponta a presença desses resíduos como maior em dezembro de 2025 do que no período anterior à festa

    Um dos arpões para caça de baleia mais antigos do mundo foi encontrado no Brasil

    Ferramentas foram descobertas dentro de sambaquis na Baía de Babitonga, litoral norte de Santa Catarina