Grupo italiano lança nova marca de iates. Primeiro modelo terá 130 pés

Por: Redação -
13/04/2020

O grupo italiano Antonini, construtor de navios comerciais ativo no setor de petróleo e gás, entrou no mercado de iates de luxo com a criação de uma nova marca – Antonini Navi. O projeto é uma criação de Aldo Manna e conta com o apoio total da família Antonini, com um investimento planejado de mais de € 10 milhões.

A nova marca assenta em três pilares: a herança de know-how técnico e comercial no mundo dos superiates, o toque empreendedor da família Antonini e a localização estratégica do estaleiro.

A marca Antonini Navi reunirá os serviços marítimos oferecidos pelo Grupo Antonini, a fim de fornecer ao mercado uma oferta completa, desde a construção de iates personalizados de até 70 metros até serviços que incluem remontagem, pós-venda e atracação de superiates, além de continuar construindo para terceiros.

LEIA TAMBÉM
>> Como funciona o rigoroso teste em piscina das lanchas Sessa Marine
>> 9 raças de cães que gostam de barcos. Qual combina com você?
>> Triton Yachts lança compra programada para barcos novos. Saiba como funciona

O projeto também adotará a criação de uma nova linha de iates de 30 a 50 metros, projetada pelo arquiteto e designer Fulvio De Simoni e nomeada Crossover para sinalizar sua natureza inovadora e seu apelo no mercado. A primeira unidade a ser construída será o Crossover de 130 pés (40m).

O Gruppo Antonini agora tem cerca de 200 funcionários e 50 colaboradores e vários deles serão designados para o novo projeto, que se concentra em quatro áreas de ação distintas, todas baseadas na sede da Marina di Pertusola, em Antonini Navi.

“Antonini Navi é um sonho da nossa família”, explica Simone Antonini, parceira e CEO da Antonini Navi. “Na década de 1980, nosso avô Walter, que fundou o negócio, reconheceu o enorme potencial para iates e serviços relacionados. Por isso, ficamos tão entusiasmados de montar Antonini Nav. Nossa família acredita firmemente nesse projeto, motivo pelo qual decidimos investir 10 milhões para converter toda a área do estaleiro La Spezia e fazer uma entrada ousada em um setor em que já tínhamos presença através de operações de reajuste e produção contratada. Nunca deixaremos de olhar mais para o futuro”, finalizou.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Secretária de SP visita o JAQ H1 e reforça compromisso do estado com energia limpa

    Durante a COP30, Natália Resende, da Semil-SP, destacou o alinhamento entre o projeto movido a hidrogênio e as metas do estado

    Rui Costa prevê assinatura do projeto de lei do marco do hidrogênio "já na virada do ano"

    Em visita ao JAQ H1, ministro destacou o projeto como símbolo da inovação verde e reforçou papel do Brasil como líder global em energia limpa

    Eles buscavam vestígios do Endurance, mas encontraram "vizinhança" inusitada na Antártica

    Com um robô subaquático, pesquisadores se depararam com milhares de ninhos circulares padronizados de peixes-rocha

    "Hoje é um dia histórico": Ministro do Turismo do Brasil acompanha inauguração do JAQ H1

    Celso Sabino marcou presença no lançamento da revolucionária embarcação e rasgou elogios ao projeto, que estará exposto na COP30, em Belém (PA)

    Prefeito de Recife faz convite ao Grupo Náutica para futuras parcerias com a cidade

    João Campos esteve em Belém durante o lançamento do JAQ H1 neste domingo (9) e reconheceu a importância da iniciativa do empresário para o Brasil