Nova marina
A Secretaria de Turismo de Florianópolis (Setur) conheceu nesta semana as propostas das empresas ARK7 Arquitetos Associados e Florianópolis no Mar-AJX & Karolyne Soares para a construção da marina da Beira-mar Norte, que serão analisadas até o próximo dia 20, em etapas. Primeiro, acontecerá uma reunião com entidades técnicas para redigir um parecer dividido em cinco eixos: urbanístico, jurídico, náutico, econômico e de inovação e tecnologia. Junto a isso, um conselho de “notório saber” dará suporte à análise. O grupo é formado por nomes como o velejador Amir Klink, o arquiteto Jaime Lerner e o diretor do Sapiens Parque, José Eduardo Azevedo Fiates.
Junto às análises, um projeto de lei será encaminhado à Câmara Municipal para garantir a concessão da área para que as empresas possam explorar o empreendimento por tempo determinado pelo retorno do investimento. Prontas as análises, no dia 20 serão apresentados os projetos aptos a concorrer ao edital de licitação. A Setur esclarece que mais de uma proposta pode ser aprovada, pois a área será dividida em parque urbano e marina, e espera que até o fim do ano a empresa que irá executar o projeto final seja anunciada.
A nova marina deverá ter 600 vagas molhadas para embarcações pequenas, médias e grandes, sendo 60 vagas de uso público, além de um parque de 200 mil m², que deve trazer atividades relacionadas ao setor náutico, e um estacionamento com cerca de 50 mil m². Segundo o prefeito, a região da Beira-Mar Norte foi escolhida para a instalação da marina por ter menor necessidade de drenagem, de detonação de rocha e menor complexidade ambiental.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Revenda da marca japonesa exibe "embarcação campeã" e motores de potências variadas no evento, que acontece até dia 10
Marca de origem baiana traz produto versátil e multifuncional ao salão nordestino; evento segue até o dia 10
Mais de 580 jovens já foram atendidos pela iniciativa, que nasceu da vontade de mudança de seu fundador, Juan Sobral
Previsto para ser entregue em janeiro de 2025, empreendimento de luxo na Península de Maraú contará com marina própria para 80 barcos
Em clima de comemoração, representantes das francesas Excess e Beneteau também falaram sobre a importância do evento para a região