Nova marina

Por: Redação -
09/06/2016

A Secretaria de Turismo de Florianópolis (Setur) conheceu nesta semana as propostas das empresas ARK7 Arquitetos Associados e Florianópolis no Mar-AJX & Karolyne Soares para a construção da marina da Beira-mar Norte, que serão analisadas até o próximo dia 20, em etapas. Primeiro, acontecerá uma reunião com entidades técnicas para redigir um parecer dividido em cinco eixos: urbanístico, jurídico, náutico, econômico e de inovação e tecnologia. Junto a isso, um conselho de “notório saber” dará suporte à análise. O grupo é formado por nomes como o velejador Amir Klink, o arquiteto Jaime Lerner e o diretor do Sapiens Parque, José Eduardo Azevedo Fiates.

Junto às análises, um projeto de lei será encaminhado à Câmara Municipal para garantir a concessão da área para que as empresas possam explorar o empreendimento por tempo determinado pelo retorno do investimento. Prontas as análises, no dia 20 serão apresentados os projetos aptos a concorrer ao edital de licitação. A Setur esclarece que mais de uma proposta pode ser aprovada, pois a área será dividida em parque urbano e marina, e espera que até o fim do ano a empresa que irá executar o projeto final seja anunciada.

A nova marina deverá ter 600 vagas molhadas para embarcações pequenas, médias e grandes, sendo 60 vagas de uso público, além de um parque de 200 mil m², que deve trazer atividades relacionadas ao setor náutico, e um estacionamento com cerca de 50 mil m². Segundo o prefeito, a região da Beira-Mar Norte foi escolhida para a instalação da marina por ter menor necessidade de drenagem, de detonação de rocha e menor complexidade ambiental.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ilhabela deve ganhar 1ª usina de dessalinização de água de São Paulo em 2026

    Projeto prevê aumento de 22% no volume de água tratada no município, atendendo mais de 8 mil pessoas

    Descanso sobre as águas: hospedagem em barcos atracados é opção de lazer no litoral brasileiro

    Ideia dispensa a necessidade de carteira náutica e traz valores acessíveis para uma experiência pra lá de diferente

    Falkirk Wheel: conheça o elevador gigante para barcos que virou ponto turístico

    Construção na Escócia foi feita para driblar desnivelamento maior que um prédio de dez andares

    Ações de despoluição na Baía de Guanabara fazem vida marinha voltar às águas

    Expedições comandadas pelo Instituto Mar Urbano observaram mais animais na região e melhor qualidade da água

    Boat Show traz descontos exclusivos para hospedagem em Itajaí; conheça opções

    Parceria com dois hotéis garante conforto e condições especiais para visitantes do salão, que acontece de 4 a 7 de julho