Nova Zelândia recebe 36ª edição da America’s Cup e celebra o mar com apresentação de Rod Stewart

Por: Redação -
12/03/2021

Começou neste dia 10 de março, em Auckland, na Nova Zelândia, a 36ª edição da America’s Cup, campeonato mundial de vela. Para enviar uma mensagem de união e demonstrar apoio não só às equipes participantes, mas também aos fãs do esporte que não poderão estar presentes na competição, o cantor Rod Stewart fará uma apresentação no sábado, dia 13.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

O cantor interpretará a canção “Sailing”, reforçando a profunda relação do povo neozelandês com o mar e seu espírito manaakitanga – conceito maori que remete a hospitalidade e conexão entre as pessoas. A apresentação será transmitida ao vivo no Auckland’s America’s Cup Village, seguindo todas as restrições por conta da Covid, e também pelo site da Nova Zelândia, às 3h30 de sábado, dia 13, no horário de Brasília.

Relação com a vela

País formado por duas ilhas, não é de se admirar que o desenvolvimento da Nova Zelândia tenha profunda relação com o mar. Mas essa história de amor, que começou com a chegada dos ancestrais maori a Aotearoa – como eles chamam o país -, persiste até os dias atuais.

A navegação celestial, por meio de estrelas e constelações, levou os ancestrais à Nova Zelândia, que continua sendo um convite à prática da vela. Além dos 15 mil quilômetros de litoral e das muitas ilhas, o país está localizado em um dos principais cinturões de vento do planeta e seus mares são bons para todos os tipos de navegação.

 

Leia também

» Sul-africano confirma recorde mundial de travessia a remo em Cabo Frio

» Troféu Princesa Sofia de Vela é adiado para outubro

» 7º Rally dos Mares, entre Salvador e Ilhéus, bate novo recorde com participação de 180 jets

A vela competitiva se tornou popular a partir de 1840. No início, as disputas eram entre barcos usados para o trabalho, como de pesca e carga, até que os construtores começaram a projetar embarcações especificamente para competições de velocidade. O Porto Waitemata, também conhecido como Porto de Auckland (Ilha Norte), tornou-se um ímã para o iate e um local em que gerações de marinheiros aprimoraram suas habilidades.

Sobre o Turismo Nova Zelândia (TNZ)

O Turismo da Nova Zelândia (TNZ) é a organização responsável pela divulgação do país como destino turístico no mundo e conta atualmente com 14 escritórios em 12 países. A principal ferramenta utilizada é a campanha “100% Pure New Zealand”, mensagem que tem evoluído ao longo da última década para fazer do país uma das marcas turísticas mais respeitadas no mundo. Na América do Sul, o time conta com profissionais de trade, marketing e relações públicas, que desenvolvem a estratégia com foco em Brasil e Argentina. As ações incluem parcerias com agentes e operadores de viagem e atividades para o consumidor final, como conteúdo customizado nas mídias sociais, vídeos no YouTube, displays no network do Google e edições do site do destino para Brasil e Argentina.

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ilhabela deve ganhar 1ª usina de dessalinização de água de São Paulo em 2026

    Projeto prevê aumento de 22% no volume de água tratada no município, atendendo mais de 8 mil pessoas

    Descanso sobre as águas: hospedagem em barcos atracados é opção de lazer no litoral brasileiro

    Ideia dispensa a necessidade de carteira náutica e traz valores acessíveis para uma experiência pra lá de diferente

    Falkirk Wheel: conheça o elevador gigante para barcos que virou ponto turístico

    Construção na Escócia foi feita para driblar desnivelamento maior que um prédio de dez andares

    Ações de despoluição na Baía de Guanabara fazem vida marinha voltar às águas

    Expedições comandadas pelo Instituto Mar Urbano observaram mais animais na região e melhor qualidade da água

    Boat Show traz descontos exclusivos para hospedagem em Itajaí; conheça opções

    Parceria com dois hotéis garante conforto e condições especiais para visitantes do salão, que acontece de 4 a 7 de julho