Novo barco com motor hidrojato é lançado pelo estaleiro Colunna em Itajaí

Estande exibe dois barcos do estaleiro, que tem parceria com a BRP para usar motores Rotax

Por: Redação -
07/07/2024
Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Cara de lancha, com a adrenalina das motos aquáticas. Os jetboats são barcos ágeis, que usam motores hidrojato — exatamente como os jets –, especialidade do estaleiro Colunna, que está no Marina Itajaí Boat Show 2024.

“Você não tem nada impedindo ele na parte de baixo, não tem a hélice exposta, então a segurança é muito maior, além da versatilidade de poder fazer a mesma coisa que você faz com um jet, só que com uma lancha”, explica Augusto Colunna, produtor do estaleiro Colunna.

 

Para celebrar o retorno ao mercado, a marca pioneira na fabricação de jetboats no Brasil levou duas embarcações ao maior evento náutico do Sul do país, incluindo um lançamento: o Colunna Twin RTW 460, que comporta até oito pessoas.

Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Este modelo de jetboat, de 20 pés, conta com dois motores Rotax, de 230 cavalos cada um. “O Twin RTW 460 é um modelo totalmente novo, então ele vem com bastante diferencial”, conta Augusto.

 

O outro barco exibido no estande da marca é o já tradicional modelo Vector — com 18 pés e capacidade para seis pessoas –, mas com atualizações. “A gente fez um refit nele e ele veio com motorização Rotax de 250 cavalos, com a pintura personalizada e estofamento como diferenciais”, revela Augusto.

Eduardo Colunna, fundador do estaleiro, e Augusto Colunna, hoje à frente do negócio. Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

O estaleiro tem parceria com a BRP, para usar os mesmos motores que os jets Sea-Doo. “Fabricamos com exclusividade com motorização deles na América Latina, e vendemos com exclusividade através da rede de revenda da BRP. Somos a única marca que não é do grupo BRP que pode ser vendida através da rede deles”, explica.

Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Segundo Augusto, para parte do público esse tipo de embarcação é novidade, o que tem despertado a curiosidade dos visitantes. Para a marca, o Boat Show de Itajaí é uma boa vitrine e, praticamente, o quintal de casa, já que a fábrica fica em Governador Celso Ramos, a cerca de 70 km de Itajaí.

Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Além disso, Augusto enxerga no evento um alavancador de contatos, graças ao público que passa pelo salão. “São pessoas já mais qualificadas, interessadas. Estamos gostando bastante”, define.

 

Para compras durante o Marina Itajaí Boat Show, a Colunna Jet Boats oferece preços especiais: o modelo Vector sai a partir de R$ 390 mil, enquanto o lançamento Twin RTW 460 tem preços partindo de R$ 599 mil.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica
Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Marina Itajaí Boat Show 2024

Reunindo lazer e negócios à beira-mar, o Marina Itajaí Boat Show 2024 traz as principais novidades do mercado náutico em um circuito 360° sobre as águas. Com passarelas flutuantes e uma ponte móvel, o salão está com novo layout e 30% maior do que a edição anterior.

 

A projeção deste ano é que cerca de 20 mil pessoas passem pela Marina Itajaí durante os quatro dias de Boat Show. A edição deste ano ainda terá um propósito solidário, direcionando esforços para apoiar a população do Rio Grande do Sul afetada pelas enchentes: 5% da arrecadação com a venda de ingressos será destinada a apoiar essa importante causa, reforçando o compromisso do evento com a solidariedade e a responsabilidade social.

 

Anote aí!

Quando: De 4 a 7 de julho de 2024
Onde: Marina Itajaí (Av. Carlos Ely Castro, 100, Centro, Itajaí-SC)
Horário: Quinta e sexta-feira das 13h às 21h; sábado e domingo das 11h às 21h
Mais informações: site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Brasília Boat Show transformará a capital do país no epicentro do mercado náutico

    Primeira edição do salão no Centro-Oeste acontece de 14 a 18 de agosto, nas águas do Lago Paranoá; garanta seu ingresso!

    NX Boats desembarca nos EUA com sua maior lancha, a NX 50 Invictus

    Modelo de 50 pés com hardtop estreou recentemente em águas norte-americanas; estaleiro descreveu momento como “histórico”

    Professor larga tudo para dar volta ao mundo em veleiro de 8 metros

    Pelas redes sociais, Luke Hartley compartilha suas aventuras a bordo de uma 27 pés de 1976

    Mestra Boats exibirá grandes sucessos de 29 a 35 pés no Brasília Boat Show

    Estaleiro disponibilizará aos visitantes do evento náutico a Mestra 352 HT, seu maior modelo, e outros dois barcos bem resolvidos; confira

    No século 17, maior navio do mundo foi construído no Brasil e batizou o Aeroporto do Galeão

    Embarcação de guerra foi construída a pedido da coroa portuguesa, que buscava recuperar terras perdidas para a Espanha