Novo estaleiro do Reino Unido revelou três projetos de embarcações em Düsseldorf

Por: Redação -
01/02/2019

O lançamento oficial da marca Arksen, sediada no Reino Unido, foi realizado na semana passada em Düsseldorf. Três tamanhos de iates estão planejados para a nova série – o Arksen 70, o Arksen 85 e o Arken 100. O layout interior será flexível para permitir que os iates sejam usados ​​para fins de cruzeiros de lazer ou de pesquisa.

A marca Arksen é uma criação do empreendedor e investidor de tecnologia, Jasper Smith. O trabalho no primeiro modelo, um Arksen 85, terá início em abril e será mantido pela empresa para promover a marca e também será usado para iniciativas de pesquisa.

Smith é mais conhecido como um pioneiro nos jogos e na indústria de tecnologia, tendo co-fundado e desenvolvido uma série de empresas de sucesso no setor de mídia digital, como PlayJam, Fantastic, Vala Capital, Optimistic, PlayStack e PlayWorks.

“Nós nos propusemos a criar uma grande empresa; uma que poderia ter um impacto profundo na vida dos proprietários de nossas embarcações que poderiam contribuir ativamente para uma melhor compreensão dos oceanos”, disse Smith. “Ao construir embarcações offshore projetadas para suportar as mais severas condições oceânicas e que incorporam autonomia, propulsão híbrida e monitoramento de sistemas críticos ‘sempre ligados’, estamos na vanguarda de uma revolução, tecnologias pioneiras que se tornarão a base do futuro indústria”.

LEIA TAMBÉM
>>Lombardi e Geronimi são campeões brasileiros da classe 420
>>Torben Grael no Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil
>>uFrog exibirá sapatilhas náuticas na próxima edição do Rio Boat Show

A marca incluirá três elementos-chave – os três modelos de iates Arksen, a Fundação Arksen e o Arksen Explorers Club. Os iates serão construídos em Cowes, na Isle of Wight, no Reino Unido, pela Wight Shipyard, uma empresa associada à Southampton Marine Services e ao estaleiro envolvido na reforma de Shemara .

Os proprietários serão incentivados a compartilhar projetos de pesquisa como parte da iniciativa do Arksen Explorers Club. A Arksen Foundation é uma organização sem fins lucrativos que foi criada para fornecer financiamento de projetos, facilitar pesquisas científicas de ponta e criar meios inovadores para inspirar uma maior compreensão da beleza, complexidade e fragilidade do ecossistema do oceano e da terra.

Todos os proprietários de Arksen serão obrigados a ingressar na fundação e se comprometem a doar 10% do tempo marítimo anual de seus barcos para projetos apoiados coletivamente pela fundação, permitindo que cientistas, exploradores, líderes de pensamento, cineastas, jornalistas e outros tenham acesso a frota de embarcações para executar seus projetos.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Especialista em pisos e tapetes náuticos, Kapazi estará na estreia do Brasília Boat Show

    Revestimentos e acessórios da Kapazi atracarão no Brasília Boat Show, no Lago Paranoá, de 14 a 18 de agosto. Confira!

    SIVI: vento fraco desafiou equipes na Regata Mitsubishi Eduardo Souza Ramos

    Os 100 barcos das classes ORC, BRA-RGS, Clássicos, RGS Cruiser e C-30 enfrentaram instabilidade do vento e da correnteza na última terça-feira (23)

    Referência em revestimentos náuticos, Agroquímica levará oito opções ao Brasília Boat Show

    Empresa apresentará diversidade de cores, texturas e aplicações com produtos da marca Kelson’s

    Mais de 3 mil anos atrás: conheça 5 dos naufrágios mais antigos da história

    Através das descobertas, pesquisadores conseguem decifrar hábitos, comércio e até tecnologias de época

    Veleiro feito de sucata leva restos de construção, madeira e até placas de rua

    Ainda no plano das ideias, catamarã terá casco forte para navegar pelo mundo e jardim que garantirá alimentos para os passageiros