Novos rostos

Por: Redação -
14/05/2015

As equipes que disputam a Volvo Ocean Race fazem as últimas mudanças antes da largada da sétima etapa, marcada para o próximo domingo (17). Para a perna entre Newport, nos Estados Unidos, e Lisboa, em Portugal, o Team Brunel foi obrigado a tirar Gerd-Jan Poortman de combate. O velejador holandês de 39 anos tem uma infecção no braço e será substituído por Timo Hagoort, também nascido na Holanda.

A infecção no cotovelo, chamada de bursite, é um problema comum, principalmente nos proeiros, que fazem muita força a bordo. “Tudo começou dias atrás e, de acordo com os médicos, não dá pra curar em poucos dias”, disse o holandês Poortman. “Não posso usar o meu braço e competir em um nível profissional. A próxima etapa é muito exigente do início ao fim”.

O Team Brunel da Holanda é o terceiro colocado na classificação geral. Em segundo na tabela e ainda pensando no título, o Dongfeng Race Team chamou o experiente Sidney Gavignet para a perna sete. O francês de 46 anos acaba de obter resultados expressivos com Oman Sail a bordo de um multicasco de 70 pés – o mesmo que estava na Transat Jacques Vabre 2013.

O francês entra no lugar do compatriota Eric Peron a bordo do Dongfeng. “Sydney é um excelente timoneiro”, disse o comandante Charles Caudrelier. “Ele é um especialista Volvo Ocean Race. Eu tenho vontade de velejar com ele novamente. Competimos juntos no passado e sei de sua capacidade”.

Sydney Gavignet ao lado de Steve Fossett quebrou o recorde da Round Ireland, que durava 20 anos. O percurso foi feito em 40 horas, 51 minutos e 57 segundos.

Na Volta ao Mundo, Gavignet já correu o evento quatro vezes. A primeira foi em 1993-94 com Eric Tabarly’s La Poste, depois em 2001-02 com o Assa Abloy, foi campeão em 2005-06 o Abn Amro One e em 2008-09 esteve no Puma Ocean Racing.
A equipe chinesa do Dongfeng também anunciou que Yang ‘Wolf’ Jiru vai assumir o lugar do companheiro chinês Liu ‘Black’ Xue na perna de 2 800 milhas náuticas através do Atlântico.

A largada da sétima etapa será no domingo pela manhã – horário de Brasília. O Abu Dhabi Ocean Racing lidera o campeonato com seis pontos de vantagem para os chineses.

Foto: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Olimpíadas de Paris: você sabia que o surfe não será disputado na França?

    Em decisão polêmica, Comite Olímpico escolheu outro país para sediar todas as baterias do esporte; entenda

    Adolescente para lancha desgovernada e impede acidente em lago nos EUA

    Imagens gravadas por quem estava no local mostram jovem de 17 anos saltando de um jet em direção ao barco que rodopiava sem condutor

    Público do Brasília Boat Show tem desconto exclusivo em hotéis parceiros; saiba como funciona

    Visitantes do evento náutico, que atraca pela primeira vez no Lago Paranoá, poderão desfrutar de condições especiais no momento da reserva

    Navio de pesquisa de 1962 é capaz de “ficar de pé” no mar; assista em ação

    Quando na vertical, paredes internas viram pisos e móveis são adaptados para a nova posição

    Na dúvida de qual jet comprar? Confira modelos da Sea-Doo para cada necessidade

    Empresa conta com opções que atendem desde iniciantes no universo náutico até apaixonados por velocidade ou pesca