Novos superiates
O Yacht Club de Monaco recebeu, na semana passada, o evento de lançamento de uma nova linha de superiates, a Dynamiq. Desenvolvido por Sergey Dobroserdov, a marca já está produzindo seu primeiro iate no estaleiro NCA, em Carrara, na Itália e a previsão de lançamento é para o verão europeu de 2016.
A Dynamiq apresentou três modelos com casco de alumínio chamados de GTT – Gran Turismo Transatlantic, que ganhou esse nome por causa da grande velocidade que podem alcançar e a capacidades de longos cruzeiros. Os cascos foram desenvolvidos pela Dynamiq em parceria com arquitetos navais holandeses da Azure e Van Oossanen, assim nasceram os designs efecientes e estilosos da linha GTT.
São 3 modelos, D4, S4 e D4 L. Este último é o maior deles e mede 40 metros ou 131 pés. Os outros dois modelos são um pouco menores e medem 38,6 metros (126 pés). A motorização do D4 e do D4 L são dois motores MAN V12 1324 (1380 hp) e propulsão Fortjes 4000. Os dois modelos alcançam velocidade máxima de 21 nós. Já o modelo S4, mais esportiva, tem dois motores MTU V16 de 2434 hp alcançando 25 nós em velocidade máxima. Os iates também tem interior totalmente personalizáveis.
O preço base para o modelo D4 é 13.900.000 euros, enquanto que o D4 L vai custar cerca de 14.750.000 euros. A versão S4 terá preço inicial de 15.500.000 euros.
O primeiro D4 já está em fase avançada de produção e a Dynamiq já divulgou as primeiras imagens do superiate.
Imagens Divulgação/Dynamiq
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
“Fórmula 1” da vela atracará pela primeira vez na América Latina nos dias 3 e 4 de maio; Martine Grael comanda equipe brasileira
Flagra aconteceu numa praia na cidade de Perth, na Austrália; o animal é considerado raro pelas autoridades e sobreviveu
Através do aplicativo de NÁUTICA é possível fazer o download do material; confira os principais destaques da edição
Segundo jornal italiano, embarcação de 33 m do estaleiro Mangusta havia sido encomendada há 2 anos pelo piloto
Projeto da Golden Yachts aposta em áreas de bem-estar dos hóspedes para conquistar o mercado