Nova 40 pés lançada no Boat Show representa um passo a mais de estaleiro pernambucano


Apresentada no São Paulo Boat Show 2019, a NX400 HT Horizon, da pernambucana NX Boats, é a evolução da elogiada NX380 HT, lancha que vendeu muito bem segundo o estaleiro — e não apenas no Nordeste —, o que motivou o up grade tocado pelo escritório Ricardi Yacht Design, que criou uma identidade visual para as lanchas do estaleiro, que tem sede em Jaboatão dos Guararapes, na região de Recife. As principais diferenças entre as duas HT (além dos dois pés do comprimento) está nas áreas do cockipt e da plataforma de popa, agora maiores, na (opcional) porta de vidro de três folhas entre o salão e a praça de popa (criando dois ambientes distintos, um ao ar livre e outro climatizado), nos novos acabamentos e em itens de conforto como cervejeira (espécie de frigobar) e tv com lift de acionamento elétrico.
Assim como sua antecessora, a NX400 HT tem capacidade para seis pessoas em pernoite, em um camarote fechado na meia-nau com cama king-size, outra camarote na proa e um sofá que vira cama. A altura na cabine chega a 2,00 metros, com 1,90m no banheiro, que tem box fechado de acrílico. A cozinha conta com opcionais como fogão (cooktop), micro-ondas, frigobar, tv e ar-condicionado. Seu teto solar (o chamado hard-top, item de série) cobre boa parte do cockpit. Opcionalmente, o estaleiro oferece um toldo elétrico do tipo stobag para cobrir a plataforma de popa. Na motorização, 2 x 270 hp diesel Mercury.
Fotos: Matheus Fugazza
O maior salão náutico indoor da América Latina chegou em sua 22ª edição em 2019, reunindo os principais lançamentos e destaques do setor em um só lugar. Iates, lanchas, veleiros, jets, motores, equipamentos, acessórios e muito mais que o público pode acompanhar até a última terça-feira, no São Paulo Expo.
Como já é tradição, o Espaço dos Desejos trouxe os lançamentos dos produtos mais cobiçados do mercado de luxo, de relógio a helicóptero. No pavilhão Destinos Náuticos, os visitantes puderam conhecer lugares paradisíacos e participar de um bate papo com velejadores sobre suas viagens incríveis. Por mais um ano, o PADI Dive Festival aconteceu simultaneamente ao São Paulo Boat Show, apresentando produtos, serviços, palestras e atrações voltadas para o mergulho. O São Paulo Boat Show trouxe, ainda, a mostra Tesouros Náuticos, com cerca de 20 barcos clássicos, entre lanchas e veleiros, para o público conhecer e se encantar. O São Paulo Boat Show 2019 teve organização Boat Show Eventos, patrocínio Bradesco Private Bank, co patrocínio Metalu Brasil, e com apoio da Revista Náutica e da Acobar.
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Vela e educação como ponte para transformar o futuro: conheça a Escola Social Náutica da Ilha Grande
Projeto gratuito usa o esporte para ampliar horizontes de crianças e jovens de comunidades caiçaras
Local é apenas o segundo do Brasil a receber as estruturas da marca líder mundial em píeres de concreto
Entre longas viagens transportando toneladas a passeios de lazer, os motores Yanmar mostram versatilidade nas águas da Amazônia
Essa foi apenas a quarta vez em 40 anos de pesquisa que o animal foi registrado vivo
Transmissão de cargo ocorreu nesta segunda-feira (15), na sede do distrito, na Zona Sul de São Paulo














