O incrível iate que tem uma quadra de tênis no interior


Você já ouviu dizer que dinheiro compra tudo, até amor sincero. Pois bem: vai ouvir de novo. O caixa-alta que encomendou este megaiate prova isso. O Aviva III, embarcação de 322 pés, tem itens exclusivíssimos de conforto.
No seu interior tem jacuzzi, elevador, piano, peças de arte, sala de cinema e tudo o que um barco deste tamanho suporta. Até uma inusitada uma quadra de tênis, medindo 20 metros de comprimento, 10 m de largura e 6,65 m de altura livre — ou seja, sem pilares de apoio, um desafio e tanto para os projetistas.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para não perder vídeos exclusivos

Ostentação, exibicionismo, excentricidade? Nada disso. Apenas um toque pessoal do proprietário, um praticante apaixonado do esporte que fez a fama de Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic. Então, já que o dinheiro está sobrando mesmo, por que não dotá-lo de uma quadra flutuante e jogar com os amigos em alto-mar?


Contudo, o barato do proprietário não é jogar tênis e sim pádel, jogo disputado entre duas duplas com raquetes e uma bola igual à do tênis — a diferença está na interação com as paredes existentes nos fundos e parte das laterais da quadra, que recolocam a bola em jogo, o que dá mais emoção e dinamismo à disputa de um ponto. Já quando o dono do barco não está a bordo, a tripulação é encorajada a converter a quadra em minicampo de futebol. Todo mundo se diverte.


Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Incorporada à Força em 24 de abril, embarcação carrega sistemas inteligentes, misseis, canhões e outros armamentos
Esperada para 2027, competição que parte da França rumo a uma jornada em solitário pelo Atlântico teve lançamento oficial nesta terça-feira (28), no Yacht Clube da Bahia
Embarcação tem previsão de chegada a Salvador na segunda quinzena de maio. Ponte de 12,4 km de extensão é tida como a maior sobre lâmina d’água da América Latina
Embarcação de 464 pés atravessou rota bloqueada pelo Irã mesmo não sendo um navio cargueiro. Veja mais detalhes do barco!
Novo projeto pretende avaliar se a carne do animal é boa para consumo e envolver os pescadores no monitoramento dessa espécie




