Influencer grava momento em que ondas de mais de 12 metros atingem navio
Embarcação passava pela Passagem de Drake, zona com uma das piores condições meteorológicas marítimas do mundo; assista


Passando perrengue? Sim! Mas em alto-mar — e em uma embarcação de luxo. Foi mais ou menos esse o cenário que os passageiros do navio Ocean Explorer enfrentaram durante a Passagem de Drake, que recebeu o barco com ondas de mais de 12 metros durante sua volta de uma viagem à Antártica.
Maromba até debaixo d’água, mergulhador bate recorde inusitado
Aguapés formam “campos de futebol” no Rio Tietê e afetam desde turismo náutico até a pesca
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
Também conhecido como “Estreito de Drake”, esse trecho de 960 km entre a Antártica e o extremo sul da América do Sul é conhecido por apavorar mesmo os navegadores mais experientes. Isso porque a zona carrega uma das piores condições meteorológicas marítimas do mundo, graças à confluência de águas do Atlântico e do Pacífico, que cria uma espécie de “efeito de máquina de lavar”.
“Imagine se você se inscrevesse para uma montanha-russa de 48 horas”, brincou a influencer de viagens Lesley Anne Murphy, que estava a bordo e gravou o momento em que as ondas gigantes — equivalentes a prédios de quatro andares — atingiram o navio, em 26 de março. Assista:
Ver esta publicação no Instagram
Apesar do susto, o Ocean Explorer, da Quark Expeditions, foi construído especificamente para exploração polar. O barco, de quase 105 metros, tem entre suas principais características uma proa invertida que, segundo a marca, “garante uma experiência de navegação confortável e suave”.


O navio que enfrentou as ondas gigantes da Passagem de Drake dispõe de uma biblioteca de dois andares na proa, cabines espaçosas de design escandinavo moderno — quase todas com varandas — academia espaçosa, sauna com janelas grandes e duas jacuzzis ao ar livre.


Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Bianca Colepicolo defende o potencial do turismo das águas e sua integração com as linhas de ações institucionais
Proprietário surpreendeu estaleiro italiano com o pedido durante a construção do gigante, agora ainda mais personalizado
Solução liga Ilha Lefkada ao continente grego sem impedir o trânsito nas águas
Segundo a Justiça, homem recebeu ao menos 30 remessas de membros animal e faturou o equivalente a mais de R$ 100 mil em vendas
Criaturas marinhas de coloração azul se acumularam aos milhares em praias californianas