Influencer grava momento em que ondas de mais de 12 metros atingem navio

Embarcação passava pela Passagem de Drake, zona com uma das piores condições meteorológicas marítimas do mundo; assista

06/04/2025
Foto: Instagram @lesleyannemurphy / Reprodução

Passando perrengue? Sim! Mas em alto-mar — e em uma embarcação de luxo. Foi mais ou menos esse o cenário que os passageiros do navio Ocean Explorer enfrentaram durante a Passagem de Drake, que recebeu o barco com ondas de mais de 12 metros durante sua volta de uma viagem à Antártica.

Também conhecido como “Estreito de Drake”, esse trecho de 960 km entre a Antártica e o extremo sul da América do Sul é conhecido por apavorar mesmo os navegadores mais experientes. Isso porque a zona carrega uma das piores condições meteorológicas marítimas do mundo, graças à confluência de águas do Atlântico e do Pacífico, que cria uma espécie de “efeito de máquina de lavar”.

 

“Imagine se você se inscrevesse para uma montanha-russa de 48 horas”, brincou a influencer de viagens Lesley Anne Murphy, que estava a bordo e gravou o momento em que as ondas gigantes — equivalentes a prédios de quatro andares — atingiram o navio, em 26 de março. Assista:

 


Apesar do susto, o Ocean Explorer, da Quark Expeditions, foi construído especificamente para exploração polar. O barco, de quase 105 metros, tem entre suas principais características uma proa invertida que, segundo a marca, “garante uma experiência de navegação confortável e suave”.

Foto: Quark Expeditions / Divulgação

O navio que enfrentou as ondas gigantes da Passagem de Drake dispõe de uma biblioteca de dois andares na proa, cabines espaçosas de design escandinavo moderno — quase todas com varandas — academia espaçosa, sauna com janelas grandes e duas jacuzzis ao ar livre.

Foto: Quark Expeditions / Divulgação

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Vem aí a 4ª edição do Marina Itajaí Boat Show, o maior evento náutico do Sul do país

    Salão catarinense acontecerá de 2 a 5 de julho, na Marina Itajaí. Ingressos já estão disponíveis com 30% off para o leitor NÁUTICA

    SailGP: equipe australiana se mantém na liderança após etapa em Bermudas

    Time brasileiro finalizou empatado na 12ª colocação do ranking geral, ao lado do time suíço. Próxima etapa acontece em Nova York

    Moon boat: conheça o barco em forma de lua pensado para enfrentar as águas do Golfo de Bengala

    Famosa na costa de Bangladesh, a embarcação artesanal chama atenção pelo formado arqueado do casco, que lembra uma lua crescente

    Teste Ferretti Yachts FY1000: maior Ferretti do mundo

    Testamos o maior barco em fibra de vidro produzido em série no Brasil, a Ferretti FY1000 — com cinco suítes e flybridge de 55 m² — fabricada pelo Grupo Okean em Santa Catarina. Uma embarcação que combina conforto, desempenho e a exclusividade de um iate de alto padrão

    Maior espécie de raia no mundo é vista no litoral de SP e catalogada por especialistas

    Com quase 6 metros de envergadura, fêmea surpreendeu equipe do Projeto Mantas do Brasil em Itanhaém, na Baixada Santista