Influencer grava momento em que ondas de mais de 12 metros atingem navio

Embarcação passava pela Passagem de Drake, zona com uma das piores condições meteorológicas marítimas do mundo; assista

06/04/2025
Foto: Instagram @lesleyannemurphy / Reprodução

Passando perrengue? Sim! Mas em alto-mar — e em uma embarcação de luxo. Foi mais ou menos esse o cenário que os passageiros do navio Ocean Explorer enfrentaram durante a Passagem de Drake, que recebeu o barco com ondas de mais de 12 metros durante sua volta de uma viagem à Antártica.

Também conhecido como “Estreito de Drake”, esse trecho de 960 km entre a Antártica e o extremo sul da América do Sul é conhecido por apavorar mesmo os navegadores mais experientes. Isso porque a zona carrega uma das piores condições meteorológicas marítimas do mundo, graças à confluência de águas do Atlântico e do Pacífico, que cria uma espécie de “efeito de máquina de lavar”.

 

“Imagine se você se inscrevesse para uma montanha-russa de 48 horas”, brincou a influencer de viagens Lesley Anne Murphy, que estava a bordo e gravou o momento em que as ondas gigantes — equivalentes a prédios de quatro andares — atingiram o navio, em 26 de março. Assista:

 


Apesar do susto, o Ocean Explorer, da Quark Expeditions, foi construído especificamente para exploração polar. O barco, de quase 105 metros, tem entre suas principais características uma proa invertida que, segundo a marca, “garante uma experiência de navegação confortável e suave”.

Foto: Quark Expeditions / Divulgação

O navio que enfrentou as ondas gigantes da Passagem de Drake dispõe de uma biblioteca de dois andares na proa, cabines espaçosas de design escandinavo moderno — quase todas com varandas — academia espaçosa, sauna com janelas grandes e duas jacuzzis ao ar livre.

Foto: Quark Expeditions / Divulgação

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Paixão pela náutica inspirou casa barco de 2 mil m² em Ilhabela, no Litoral Norte de SP

    Projeto do arquiteto Bruno Duran simula uma embarcação de quatro níveis com deck de costado, proa, popa e circulação interna e externa

    Do casco ao acabamento: Boat Show em SP terá soluções para manutenção e vida útil de embarcações

    Evento mostra que o mercado náutico vai além da compra do barco e inclui conservação, acabamento, proteção e modernização

    SailGP: na estreia da nova formação, time brasileiro conquista dois top 3

    Equipe correu pela 1ª vez com Paul Goodison no leme e Kahena Kunze como Strategist na etapa em Genebra

    Candidato a deputado, multicampeão “Chula do Jet” defende o desenvolvimento do turismo das águas

    Multicampeão brasileiro e sul-americano de jet, Marcelo Gimenez propõe redução de impostos, criação de infraestrutura pública e parcerias para desenvolver o turismo das águas

    Rio com crocodilos é aprovado para receber remo e canoagem nas Olimpíadas de 2032

    Fitzroy River, em Rockhampton, na Austrália, será usado nos Jogos de Brisbane apesar de preocupações sobre presença dos animais, correntezas, distância e infraestrutura