Maromba até debaixo d’água, mergulhador bate recorde inusitado
O egípcio Ramy Abdelhamid, de 36 anos, realizou 33 barras a 9 m de profundidade e entrou para o Guinness


Fazer flexões na barra já não é lá tarefa fácil, mas o egípcio Ramy Abdelhamid, de 36 anos, conseguiu levar esse desafio a outro patamar. A nove metros de profundidade, nas águas do Mar Vermelho, o mergulhador realizou nada menos que 33 repetições do exercício sem respirar — e entrou para o Guinness Book, o Livro dos Recordes.
Polvo pega “carona” nas costas do tubarão mais rápido do mundo; assista
Imagens de satélite e IA revelam milhares de navios fantasmas nos oceanos
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Em um comunicado, Abdelhamid comentou que “muitas pessoas pensam que é fácil”, uma vez que “você está se puxando para cima debaixo d’água”, o que ele não nega ser verdade. Porém, como conta ele mesmo, “o desafio foi realmente me empurrar de volta para baixo”.


Porque estou resistindo à água e estou fazendo isso com uma única respiração a uma profundidade de nove metros– destacou
Ramy Abdelhamid é um mergulhador livre, ou seja, realiza a atividade sem o auxílio de equipamentos de respiração, como cilindro de ar comprimido, por exemplo. No máximo, atinge as profundezas do mar munido de máscara de mergulho, nadadeira e snorkel. Assista ao vídeo:
Para cravar seu nome no Livro dos Recordes, o mergulhador Abdelhamid foi até a cidade de Dahab, no Egito em agosto do ano passado — o vídeo, por sua vez, foi divulgado neste ano. Ramy nadou até a barra guiando-se por uma corda presa ao fundo do mar. Ele foi acompanhado por pessoas que o filmavam e vigiavam, já que havia chances de que passasse mal durante o exercício.
“É uma sensação indescritível. Sou uma das pessoas que estão nos [livros] de história agora, isso é grande demais para meu cérebro absorver”, afirmou.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Craque do Real Madrid e da Seleção Brasileira curtiu o momento a bordo de embarcação com 38,2 metros de comprimento e beach club de 80 m²
Reconhecimento aconteceu em Mônaco nesta quinta-feira (3), durante a conferência global de dealers do Grupo Ferretti
Inspirado no livro “Whalefall”, filme acompanha mergulhador engolido por uma cachalote de 25 metros e estreia nos cinemas brasileiros em outubro
Mesmo sem favoritismo no C1 500m, brasileiro superou o tcheco Martin Fuksa e chegou à 15ª medalha em mundiais
Estaleiro apresentará seu maior barco ao lado de nova versão da SLR260 Fusion e da tradicional SR220 Icon




