Maromba até debaixo d’água, mergulhador bate recorde inusitado

O egípcio Ramy Abdelhamid, de 36 anos, realizou 33 barras a 9 m de profundidade e entrou para o Guiness

02/04/2025
Foto: YouTube Guinness World Records / Reprodução

Fazer flexões na barra já não é lá tarefa fácil, mas o egípcio Ramy Abdelhamid, de 36 anos, conseguiu levar esse desafio a outro patamar. A nove metros de profundidade, nas águas do Mar Vermelho, o mergulhador realizou nada menos que 33 repetições do exercício sem respirar — e entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes.

Em um comunicado, Abdelhamid comentou que “muitas pessoas pensam que é fácil”, uma vez que “você está se puxando para cima debaixo d’água”, o que ele não nega ser verdade. Porém, como conta ele mesmo, “o desafio foi realmente me empurrar de volta para baixo”.

Foto: YouTube Guinness World Records / Reprodução

Porque estou resistindo à água e estou fazendo isso com uma única respiração a uma profundidade de nove metros– destacou

Ramy Abdelhamid é um mergulhador livre, ou seja, realiza a atividade sem o auxílio de equipamentos de respiração, como cilindro de ar comprimido, por exemplo. No máximo, atinge as profundezas do mar munido de máscara de mergulho, nadadeira e snorkel. Assista ao vídeo:

 

 

Para cravar seu nome no Livro dos Recordes, o mergulhador Abdelhamid foi até a cidade de Dahab, no Egito em agosto do ano passado — o vídeo, por sua vez, foi divulgado neste ano. Ramy nadou até a barra guiando-se por uma corda presa ao fundo do mar. Ele foi acompanhado por pessoas que o filmavam e vigiavam, já que havia chances de que passasse mal durante o exercício.


“É uma sensação indescritível. Sou uma das pessoas que estão nos [livros] de história agora, isso é grande demais para meu cérebro absorver”, afirmou.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Enorme rachadura na África pode formar um novo oceano; entenda

    Estudo alerta que o movimento das placas tectônicas está "abrindo" a região de Afar, na Etiópia

    Empresário adota estilo de vida náutico como estratégia para aproximar a família

    Toni Witt transformou o mar em cultura familiar para manter os filhos por perto. A jornada culminou em upgrades sucessivos, até a aquisição de uma Ventura V250 para lazer e wakesurf. Entenda!

    Como funciona a multipropriedade náutica? Confira as dúvidas mais comuns sobre o conceito

    Flip Boat Club, especialista em compartilhamento de barcos, responde perguntas relacionadas a custos, cotas, localidades e reservas

    Como saber se a praia está própria para banho em SP? Veja as recomendações

    Chegada do verão é marcada pelo aumento de banhistas no litoral paulista, que pode aumentar o risco de infecção nas águas

    Habilitação de Arrais Amador gratuita: concurso abre inscrições em Cabedelo, na Paraíba

    Jovens de 18 a 29 anos poderão concorrer à formação com cursos teórico e prático pagos pela prefeitura