Maromba até debaixo d’água, mergulhador bate recorde inusitado
O egípcio Ramy Abdelhamid, de 36 anos, realizou 33 barras a 9 m de profundidade e entrou para o Guiness


Fazer flexões na barra já não é lá tarefa fácil, mas o egípcio Ramy Abdelhamid, de 36 anos, conseguiu levar esse desafio a outro patamar. A nove metros de profundidade, nas águas do Mar Vermelho, o mergulhador realizou nada menos que 33 repetições do exercício sem respirar — e entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes.
Polvo pega “carona” nas costas do tubarão mais rápido do mundo; assista
Imagens de satélite e IA revelam milhares de navios fantasmas nos oceanos
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Em um comunicado, Abdelhamid comentou que “muitas pessoas pensam que é fácil”, uma vez que “você está se puxando para cima debaixo d’água”, o que ele não nega ser verdade. Porém, como conta ele mesmo, “o desafio foi realmente me empurrar de volta para baixo”.


Porque estou resistindo à água e estou fazendo isso com uma única respiração a uma profundidade de nove metros– destacou
Ramy Abdelhamid é um mergulhador livre, ou seja, realiza a atividade sem o auxílio de equipamentos de respiração, como cilindro de ar comprimido, por exemplo. No máximo, atinge as profundezas do mar munido de máscara de mergulho, nadadeira e snorkel. Assista ao vídeo:
Para cravar seu nome no Livro dos Recordes, o mergulhador Abdelhamid foi até a cidade de Dahab, no Egito em agosto do ano passado — o vídeo, por sua vez, foi divulgado neste ano. Ramy nadou até a barra guiando-se por uma corda presa ao fundo do mar. Ele foi acompanhado por pessoas que o filmavam e vigiavam, já que havia chances de que passasse mal durante o exercício.
“É uma sensação indescritível. Sou uma das pessoas que estão nos [livros] de história agora, isso é grande demais para meu cérebro absorver”, afirmou.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Bianca Colepicolo defende o potencial do turismo das águas e sua integração com as linhas de ações institucionais
Proprietário surpreendeu estaleiro italiano com o pedido durante a construção do gigante, agora ainda mais personalizado
Solução liga Ilha Lefkada ao continente grego sem impedir o trânsito nas águas
Segundo a Justiça, homem recebeu ao menos 30 remessas de membros animal e faturou o equivalente a mais de R$ 100 mil em vendas
Criaturas marinhas de coloração azul se acumularam aos milhares em praias californianas