Os 5 melhores

Por: Redação -
09/02/2015

Todos os anos as revistas especializadas da Europa se reúnem para a escolha dos melhores barcos lançadas na temporada. Durante o boat show de Dusseldorf foi realizada a divulgação dos melhores veleiros e nesta semana os 5 melhores barcos a motor foram divulgados. Conheça a lista.

Beneteau Flyer 6 – Recém-lançado pela francesa Beneteau, o modelo Flyer 6 venceu na categoria de lanchas até 7,6 metros, ou 25 pés. Com 20,5 pés, a lancha tem 3 versões, Sundeck, Spacedeck e Sportdeck. Na versão Sundeck um salário ocupa toda a proa e o console é central. Um grande banco na popa acomoda os convidados com segurança durante a navegação e ainda resta muito espaço no cockpit. Este mesmo sofá também se transforma em um bom solário. A lancha, que aceita motorização de popa de 200 hp, ainda tem vaso sanitário na pequena cabine.

Draco 27 RS – Este barco norueguês, fabricado pelo estaleiro Draco Boats, é uma releitura das tradicionais lanchas de proa aberta e venceu o prêmio na categoria de lanchas de até 10,6 metros (35 pés). Foi classificado como rápido, prático e muito sensível ao comando. O barco também agradou pelo bom acabamento. A motorização sugerida pelo estaleiro é um de popa de 300 hp.

Cranchi 43 Eco Trawler – O estaleiro Cranchi é conhecido dos brasileiros por causa da parceria com a Cruiser Marine que fabrica, aqui no país, três modelos da marca italiana, Zaffiro 36, Smeraldo 40 e Endurance Sport. O trawler de 43 pés, campeão na categoria de lanchas até 45 pés, conquistou os jurados pelo espaço a bordo, principalmente no flybridge. Este é o segundo trawler do estaleiro, o primeiro foi lançado no Miami Boat Show do ano passado e tinha 53 pés. A marca ainda lança outro trawler o pouco menor, 40 pés, em breve.

Azimut 50 Fly – Campeã na categoria mais de 13, 7 metros (acima de 44 pés), a Azimut 50 Fly foi apresentada ao público em setembro de 2014 e tem design inspirado na Azimut 80, grande sucesso do estaleiro. O principal atrativo da lancha são os espaços bem aproveitados, dando a sensação de se estar a bordo de uma lancha maior. O modelo pode ser equipado com dois motores de 670 hp.

Steeler Panorama 46 FF – Desconhecido no Brasil, o estaleiro holandês Steeler Yachts venceu na categoria barcos de deslocamento com o modelo de 46 pés. Os barcos de deslocamento envolvem modelos mais robustos, como navios e barcos profissionais, e de lenta navegação. Mas o Panorama 46 FF chama mesmo a atenção pelo seu layout, o barco se parece com uma grande varanda envidraçada, o que parece ter agradado aos juízes europeus.

 

Fotos: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Kitesurfista Bruno Lobo salva jovem de afogamento em São Luís; assista

    Atleta olímpico fazia teste em suporte de câmera quando avistou a menina em apuros sendo levada para alto mar

    Novo estudo revela espécie de baleia que pode viver até 150 anos

    Número é duas vezes maior do que se acreditava até então; análise foi feita através de registros fotográficos

    Estão abertas as inscrições para o 2º Fórum de Segurança do Navegador Amador

    Encontro permite dialogar com Marinha do Brasil sobre atualizações nas normas de navegação

    Superiate de estúdio polonês aposta em "popa rotativa" para conquistar o mercado

    Estrutura patenteada pela Opalinski Design House promete atender a desejo de proprietários e elevar a diversão no mar a outro patamar

    Esponja feita de algodão e osso de lula pode absorver 99,9% de microplásticos nas águas

    Desenvolvido pela Universidade de Wuhan, na China, produto empolga também por ser acessível