Os 5 melhores

Por: Redação -
09/02/2015

Todos os anos as revistas especializadas da Europa se reúnem para a escolha dos melhores barcos lançadas na temporada. Durante o boat show de Dusseldorf foi realizada a divulgação dos melhores veleiros e nesta semana os 5 melhores barcos a motor foram divulgados. Conheça a lista.

Beneteau Flyer 6 – Recém-lançado pela francesa Beneteau, o modelo Flyer 6 venceu na categoria de lanchas até 7,6 metros, ou 25 pés. Com 20,5 pés, a lancha tem 3 versões, Sundeck, Spacedeck e Sportdeck. Na versão Sundeck um salário ocupa toda a proa e o console é central. Um grande banco na popa acomoda os convidados com segurança durante a navegação e ainda resta muito espaço no cockpit. Este mesmo sofá também se transforma em um bom solário. A lancha, que aceita motorização de popa de 200 hp, ainda tem vaso sanitário na pequena cabine.

Draco 27 RS – Este barco norueguês, fabricado pelo estaleiro Draco Boats, é uma releitura das tradicionais lanchas de proa aberta e venceu o prêmio na categoria de lanchas de até 10,6 metros (35 pés). Foi classificado como rápido, prático e muito sensível ao comando. O barco também agradou pelo bom acabamento. A motorização sugerida pelo estaleiro é um de popa de 300 hp.

Cranchi 43 Eco Trawler – O estaleiro Cranchi é conhecido dos brasileiros por causa da parceria com a Cruiser Marine que fabrica, aqui no país, três modelos da marca italiana, Zaffiro 36, Smeraldo 40 e Endurance Sport. O trawler de 43 pés, campeão na categoria de lanchas até 45 pés, conquistou os jurados pelo espaço a bordo, principalmente no flybridge. Este é o segundo trawler do estaleiro, o primeiro foi lançado no Miami Boat Show do ano passado e tinha 53 pés. A marca ainda lança outro trawler o pouco menor, 40 pés, em breve.

Azimut 50 Fly – Campeã na categoria mais de 13, 7 metros (acima de 44 pés), a Azimut 50 Fly foi apresentada ao público em setembro de 2014 e tem design inspirado na Azimut 80, grande sucesso do estaleiro. O principal atrativo da lancha são os espaços bem aproveitados, dando a sensação de se estar a bordo de uma lancha maior. O modelo pode ser equipado com dois motores de 670 hp.

Steeler Panorama 46 FF – Desconhecido no Brasil, o estaleiro holandês Steeler Yachts venceu na categoria barcos de deslocamento com o modelo de 46 pés. Os barcos de deslocamento envolvem modelos mais robustos, como navios e barcos profissionais, e de lenta navegação. Mas o Panorama 46 FF chama mesmo a atenção pelo seu layout, o barco se parece com uma grande varanda envidraçada, o que parece ter agradado aos juízes europeus.

 

Fotos: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casal troca apartamento para viver em veleiro com seis gatos

    Embora a rotina de manutenção do catamarã seja dura e exigente, Aline e José garante que vale a pena

    Novo submarino Tonelero será lançado ao mar no fim de março, no Rio de Janeiro

    Gigante equipamento militar equivale o peso de 234 carros populares e tem 71,6 metros de comprimento

    Carga bilionária: Colômbia vai extrair tesouros do "Santo Graal dos Naufrágios"

    Embarcação espanhola que naufragou em 1708 levou US$ 20 bilhões para o fundo do mar

    Recém-lançado, Neuboat Dock Raymarine é novidade da Marine Express

    Semelhante a uma câmera de ré, o Neuboat Dock é capaz de mapear o ambiente e trazer imagens 360º ao piloto

    Venda de ingressos para o Rio Boat Show 2024 é aberta; garanta o seu

    Evento conhecido por reunir o melhor do lifestyle náutico acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória