Paraolímpicos


O velejador paraolímpico Bruno Landgraf disputou nos últimos dias a Delta Lloyd Regatta, sua primeira competição internacional após sua nova fase de treinamentos preparatórios para os Jogos do Rio em 2016.
Realizada na em Medemblik, na Holanda, a competição encerrada nesse sábado (30) reuniu atletas e paratletas de diversos países. Bruno e sua parceira, Marinalva Almeida, encontraram algumas dificuldades no momento da largada, mas o timoneiro acredita que a prova foi muito importante.
“Essa competição foi fundamental para avaliarmos o que temos que treinar mais intensamente e melhorar, como por exemplo, o controle do barco no momento da largada”, afirma Bruno Landgraf, paulista que atualmente vive e treina em Niterói, Rio de Janeiro.
A dupla terminou em 15º lugar na classificação geral da Delta Lloyd Regatta. Bruno destaca os pontos positivos da atuação deles na disputa e afirma que eles precisam competir mais ao lado de tantos barcos.
“O bom é que conseguimos ver que temos uma boa velocidade com o barco e entre uma regata e outra, pude visualizar algumas situações táticas mais consistentes, especialmente ao lado de tantos competidores, o que é muito importante”, conclui o velejador.
Divulgação Pedro Paulo Franca
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Pesquisadores analisaram o comportamento de orcas e identificaram sinais de aproximação social com pessoas
Rich Cucé quer transformar o espaço em um centro educativo e ambiental com foco na preservação da Baía de Chesapeake
Movimentos de Rayyan Arkan Dikha já receberam até uma nova expressão nas redes, a "aura farming". Conheça
Evento acontecerá neste sábado (12), nos EUA, com músicos debaixo d'água e mensagem sobre a proteção de corais
Ilieg González e Mirtha Verena viveram o momento romântico com direito a faixa de pedido estendida na proa do barco