Paris Plages


Até o dia 4 de setembro, três pontos da capital da França, entre eles um trecho do famoso Rio Sena, ganharam praias artificiais, como parte da 15º edição do Paris Plages. A maior dessas praias está situada ao longo da Voie Georges Pompidou, na altura da Île de la Cité. Por ali, entre a Pont des Arts e a Pont de Sully, a margem norte do Rio Sena agora conta com parquinhos para a criançada se divertir, instalações artísticas, áreas para churrascos e piqueniques e posto de troca de livros. Também dá para caminhar por uma faixa de areia com espreguiçadeiras e guarda-sóis, que ficará exatamente entre as pontes Notre-Dame.
Não muito longe, em frente ao Hôtel-de-Ville, mais uma praia artificial surgiu. Afastada do rio, esta área oferece redes de vôlei para a prática do esporte praiano, além de um palco com telão onde acontecem apresentações musicais. A terceira e última praia de Paris está às margens da Bassin de la Villette, ao norte do Canal de Saint-Martin, no 19º arrondissement. Nos dois lados do canal, ao longo de cinco quarteirões, foram colocadas espreguiçadeiras, mesas de totó, tablados para aulas de dança, pistas de boloudrome e píeres para caiaques e barcos a remo. Além dos espaços, há, ainda, atividades culturais promovidas pelo Museu Nacional da Marinha sobre a história náutica da França.
Foto: Reprodução
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estudo aponta que organismo retirou até 42% de antibiótico de águas residuais
Parte da tripulação se despede, enquanto novos integrantes embarcam na saga em parceria com a Yanmar que seguiu para o Brasil
Com mais de 3 mil km de costa, país começa a atrair marinas e resorts voltados ao turismo de alto padrão
União improvável entre pontoon e carro deu origem a uma embarcação cheia de estilo e bom humor. Veja fotos!
Barco fazia parte de sistema de transporte nos anos 1930 e foi revelado durante obras após furacão