Pernambuco
No próximo domingo, dia 7, será realizada a 62ª Regata Benedito César, em Ponta de Pedras, Recife. As inscrições para uma das provas mais tradicionais da vela pernambucana continuam e podem ser feitas até este sábado. A largada do evento está marcada para às 10h do domingo, em frente à Praia de Pontas de Pedra.
Várias classes da vela estarão disputando a regata. Até a tarde desta sexta-feira, dia 5, eram 35 barcos de seis classes distintas inscritos. São elas: Oceano, Optimist, Day Sailer, Wind, Hobie Cat 16 e Dingue.
No ano passado, a Fita Azul ficou nas mãos do velejador de Windsurf Eliseu Vieira, então com 53 anos. Foi a oitava vez – em 16 participações – que Eliseu ficou com o prêmio. Ele completou as 27 milhas que separam o ponto de partida (Pontas de Pedra) do Marco Zero (Recife) em 2h29.
PERCURSO
As Classes Optimist, Laser, Dingue, Snipe e Day Sailer, farão o percurso entre a Praia de Pontas de Pedra e a Praia de Maria Farinha. Para a classe Kite Surf Open a linha de chegada será montada nas proximidades do Forte Orange em Itamaracá e para a classe Kite Surf Racer a linha de chegada será montada no Marco Zero no Porto do Recife.
PREMIAÇÃO
Serão oferecidos prêmios aos três primeiros colocados das classes com cinco inscrições; com quatro inscrições, serão premiados os dois primeiros colocados; e com três ou menos inscritos, será premiado apenas o primeiro colocado.
Para a classe Optimist serão oferecidos os prêmios nas categorias Estreante e Veterano, divididos em: Mirim, Infantil, Juvenil e Feminino.
CONFRATERNIZAÇÃO
Está confirmada a tradicional festa que antecede a regata, realizada sempre na véspera da largada, no casarão da família, em Ponta de Pedras.
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Foto: Divulgação
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Atleta olímpico fazia teste em suporte de câmera quando avistou a menina em apuros sendo levada para alto mar
Número é duas vezes maior do que se acreditava até então; análise foi feita através de registros fotográficos
Encontro permite dialogar com Marinha do Brasil sobre atualizações nas normas de navegação
Estrutura patenteada pela Opalinski Design House promete atender a desejo de proprietários e elevar a diversão no mar a outro patamar
Desenvolvido pela Universidade de Wuhan, na China, produto empolga também por ser acessível