Idoso inglês se torna a pessoa mais velha a atravessar o Atlântico a remo

Por: Redação -
10/02/2021
Imagem: Reprodução/Manchester Evening News

Frank Rothwell, de 70 anos, tornou-se a pessoa mais velha a remar 3 mil milhas sozinho no Oceano Atlântico. Após zarpar das Ilhas Canárias no dia 12 de dezembro, ele chegou em Antígua, no Caribe, no último sábado (6).

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Além de completar o desafio, o inglês conseguiu arrecadar mais de 600 mil libras para a Alzheimer’s Research UK, uma instituição de caridade que realiza pesquisas sobre o Alzheimer no Reino Unido. Tal feito foi uma homenagem ao seu cunhado que morreu com a mesma doença.

“Gostaria de agradecer a todos que colocaram a mão no bolso e doaram, contando com o apoio de tantos meios do mundo para mim. Obrigado”, agradeceu Frank.

“Novo recorde mundial” – Imagem: Reprodução/Manchester Evening News

Leia mais:

>> O casal que trocou o asfalto do Rio de Janeiro pelas águas do litoral brasileiro

>> FS 290 Wide é escolhida a lancha de proa aberta preferida pelos seguidores de NÁUTICA no YouTube

>> Brasileiro constrói veleiro com filmes solares nas laterais do casco para viajar o Atlântico

A bordo de uma embarcação chamada Never Too old (Nunca tão velho), ele se tornou o competidor mais velho a completar o Talisker Whisky Atlantic Challenge, a principal corrida de remo através do oceano Atlântico que acontece a cada dois anos.

“Demorou seis longas semanas para remar o Atlântico, mas o desafio em si levou mais de 18 meses de treinamento e preparação, por isso estou muito orgulhoso do que alcancei e da jornada inacreditável que fiz”, disse Frank assim que chegou ao Caribe.

Por Gustavo Baldassare sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Maior colônia de corais já documentada fica na Austrália e foi encontrada por mãe e filha

    Formação de quase 4 mil m² ocupa parte da Grande Barreira de Corais da Austrália e, segundo cientistas locais, trata-se da maior colônia já mapeada

    Teste Ross SR 220 Icon: uma 22 pés que agrada

    A nova Ross SR 220 Icon navega bem e oferece boa relação custo-benefício, bom espaço a bordo e até banheiro fechado

    Iniciativa aposta no DNA ambiental para encontrar soldados perdidos no mar

    Projeto testa uso de eDNA para localizar restos de mais de 40 mil militares americanos desaparecidos no mar desde a Segunda Guerra Mundial

    Casco expansor que se acopla ao jet será uma das atrações do Rio Boat Show 2026

    O Raptor Boat é fabricado pela Edy Jet's Náutica, que detém parque fabril próprio em Magé (RJ). Evento acontece de 11 a 19 de abril

    Filhote de tubarão gravemente ameaçado de extinção nasce em aquário no Paraná

    Tubarão-galha-branca-oceânico nasceu ao final de janeiro de 2026 no recém-inaugurado AquaFoz, em Foz do Iguaçu