Novo recorde: portal da Revista Náutica ultrapassa 3 milhões de leitores em 2024

Autoridade no setor náutico, plataforma de conteúdo ainda acumula quase 5 milhões de visualizações nos últimos 12 meses

18/12/2024
Foto: stockfilmstudio / Envato

Os amantes do universo náutico têm um ponto certeiro para atracar na internet: o Portal da Revista Náutica. Prova disso é que, nos últimos 12 meses, o portal brasileiro referência no segmento alcançou um novo recorde: acumulou mais de 3 milhões de leitores.

Os dados são do Google Analytics, plataforma da gigante de tecnologia que reúne dados confiáveis da performance de sites e apps. A audiência registrada entre os meses de dezembro de 2023 e dezembro de 2024 chegou ao expressivo número de 3.042.005 usuários — leitores reais, que buscaram o site pioneiro do Brasil em conteúdo náutico.

 

E não parou por aí. No mesmo período, o portal da Náutica chegou a quase 5 milhões de visualizações: com 4.923.616 no total.

 

Esse é um marco histórico para a tradicional Revista Náutica, que já acumula 40 anos de história — 20 deles apontando o leme também para o mundo digital.

Foto: Sandsun / Envato

Por aqui, o conteúdo ainda vai muito além dos barcos. Ao navegar no site o leitor encontra novidades do mercado, curiosidades do mundo marinho, entrevistas exclusivas e, claro, os testes de NÁUTICA — alguns dos chamarizes para que pessoas de todo Brasil visitem o portal diariamente.

 

Também em 2024, o Canal NÁUTICA no YouTube celebrou a gratificante marca de 100 mil inscritos. É por lá que os amantes do setor encontram os melhores testes de embarcações, dicas náuticas com especialistas no assunto, bate-papos com grandes nomes do setor, séries especiais e destinos incríveis.


Soma-se a isso a forte presença de NÁUTICA nas redes sociais, atualmente com 112 mil seguidores no Instagram e 117 mil no Facebook. Os números revelam a qualidade do conteúdo produzido pelos jornalistas e profissionais de conteúdo que NÁUTICA reúne, bem como o aumento do interesse do púbico pelo setor — que cresce exponencialmente.

 

Com mais de quatro décadas de história, o Grupo Náutica continua desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento desse mercado, oferecendo conteúdos confiáveis que encantam tanto os amantes da náutica quanto um público em expansão, contribuindo para o crescimento e o sucesso contínuo do setor.

Foto: RLTheis / Envato

Esse trabalho é possível graças a uma equipe dedicada de jornalistas e colaboradores, formada por estagiários, repórteres, editores experientes, especialistas em embarcações e craques em produção de vídeos e fotos. É de forma conjunta que o Grupo Náutica entrega o melhor conteúdo aos seus leitores.

 

Obrigado a você, caro leitor, que nos acompanha nesta jornada! Estamos prontos para continuar navegando com você em 2025.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Brasileira Schaefer Yachts terá 7 lanchas em salão náutico internacional

    Estaleiro catarinense apresentará modelos de sucesso no Miami Boat Show, de 11 a 15 de fevereiro

    Estação Polar Tara: a embarcação feita para sobreviver ao gelo extremo do Ártico

    Projeto da francesa Tara Ocean Foundation pode levar até 18 pessoas em seus mais de 400 m². Conheça!

    Empresa italiana "imprime" catamarã em 160 horas com impressora 3D

    Segundo a marca Caracol, o barco de 6 metros foi projetado para navegar em mar aberto. Assista ao processo!

    Tradicional Regata Salvador–Ilhéus completará 30 anos em 2027

    A disputa vai reunir amantes da vela de 25 a 27 de fevereiro do ano que vem — e a expectativa é de muita festa. Confira os resultados da 29ª edição

    Baía de San Francisco: NFL terá Super Bowl com atrações náuticas e exibição ao vivo em iates

    Evento une o espetáculo do futebol americano à tradição náutica local. Final ocorrerá nesse domingo (8), em Santa Clara