Praticante de SUP oferece aula grátis para quem recolhe lixo da praia no litoral de SP


Na cidade de Santos, no litoral sul de São Paulo, recolher lixo da praia não faz bem, apenas, para o meio ambiente. Mas também para o corpo. É que, por lá, os banhistas que catarem resíduos que estão largados ao léu na areia ganham uma aula de stand up paddle na faixa.
A iniciativa, batizada de Surf Limpeza, é de Daniel Frank Tomaz, artista plástico nascido na cidade e praticante de stand up. Para participar, os interessados só precisam ser conscientes: basta recolher um copo de resíduos e levá-lo à barraca de Daniel, que fica montada à beira-mar, em frente ao número 36 da Avenida Vicente de Carvalho, no bairro do Boqueirão.
LEIA TAMBÉM
>>Estaleiro árabe constrói superiate de 54 metros
>>Vila Velha, no Espírito Santo, terá transporte de turistas pelo mar
>>Nova embarcação da Marinha do Brasil começa a operar no Porto de Santos
A “promoção do bem” acontece, há cerca de dois anos, sempre aos sábados e domingos, das 11h às 17h. E é um sucesso entre os banhistas, além de ajudar a deixar a praia mais bonita!
E não é só: para bancar financeiramente o Surf Limpeza, além de alugar pranchas de stand up paddle para quem (surpreendentemente!) não quer participar da iniciativa, Daniel também utiliza os resíduos entregues na barraca pelos banhistas para fazer esculturas que rementem à cidade de Santos. Assim, além de ajudar a limpar a região, ele também promove a consciência ambiental por meio de sua arte.
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Lançada no São Paulo Boat Show 2026, lancha da Real Powerboats registra alta procura e tem toda a produção vendida até o próximo ano
Riva 54Metri foi a atração principal do Monaco Yacht Show 2026, que ocorreu entre os dias 23 e 26 de setembro
Espaço em Livorno concentrará os trabalhos em terra e os testes na água do Hypersail, primeiro barco da Ferrari
Conheça a ganhadora da Focker 188 Joy equipada com motor Yamaha de 90 hp
Iniciativa busca substituir componentes poluentes, como aço e plástico, por materiais mais ambientalmente sustentáveis




