Vila Velha, no Espírito Santo, terá transporte de turistas pelo mar

Por: Redação -
13/03/2019

Um termo de comodato foi assinado nesta segunda-feira (11) entre a prefeitura de Vila Velha (ES) e a Ecobalsas, empresa prestadora de serviço de transporte náutico. O município receberá um píer flutuante para realizar o desembarque de passageiros e turistas vindos de Vitória, em especial para assistir às missas da Igreja do Rosário e do Convento da Penha, motivo pelo qual o trajeto será chamado de Rota da Fé.

O percurso, que poderá ser iniciado na Praça do Papa ou na Prainha, em Vila Velha, deverá ser inaugurado ainda no fim de abril e custará por volta de R$ 5 em embarcação com capacidade para até 50 passageiros. O objetivo principal é fomentar o turismo e ampliar a projeção visual que se tem dos municípios envolvidos.

LEIA TAMBÉM
>>Ferretti Group estreia novo Riva 90 Argo. O modelo será exibido em Palm Beach
>>Conheça aplicativo que permite aluguel compartilhado de barcos de lazer
>>Aviso de adiamento da 20ª Regata Náutica Caras

“O projeto é voltado ao turismo náutico. Estamos aproveitando o que temos de bonito, como é o canal da Baía de Vitória, a chegada a Vitória e Vila Velha, por uma perspectiva diferente, olhando as cidades pelo mar. Acreditamos que o turista deva se encantar com esta oportunidade”, afirmou o secretário de desenvolvimento econômico de Vila Velha, André Almeida.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Schaefer atraca com oito barcos no Miami International Boat Show 2025

    Pela nona vez no salão náutico, estaleiro catarinense terá modelos de 33 a 66 pés expostos a partir desta quarta (12)

    Moradores de ilhas do Caribe reclamam de queda de destroços de aeronave da SpaceX

    Foguete da empresa de Elon Musk atingiu áreas próximas de casa e comércios; não há registros de vítimas

    Rara "água-viva fantasma" gigante dá à luz a filhotes pela boca

    Animal com tentáculos que chegam a 10 metros foi descoberto há mais de 125 anos e desde então só foi visto 120 vezes

    Novo uniforme do Real Bétis é feito de algas marinhas e plásticos retirados do mar

    Lançamento busca destacar a luta contra as algas invasoras asiáticas, que vêm impactando a costa da Espanha há 11 anos

    Vista pra Copacabana e 20% off: conheça hotel oficial do Rio Boat Show 2025

    Visitantes do evento que acontece de 26 de abril a 4 de maio podem se hospedar no Pestana Rio Atlântica com desconto