Preparado

Após um ano de muitas competições, viagens ao redor do mundo e bastante treinamento, a temporada 2014 chega ao seu momento final com um dos compromissos mais importantes do calendário para o velejador Bruno Fontes: A Copa Brasil de Vela.
O evento reúne, mais uma vez, os melhores competidores do Brasil e alguns atletas estrangeiros para as disputas na Baía de Guanabara, sede das Olimpíadas de 2016. Essa é a quarta competição de Bruno no ano na sede dos Jogos Olímpicos.
“Com a proximidade das Olimpíadas no Rio é natural que aconteçam diversos torneios e fases de treinamento. Por se tratar de um ciclo olímpico em nosso país, as visitas ao local são ainda mais frequentes. É muito bom poder competir na raia, ainda mais com velejadores de alto nível”, explica Bruno.
E na preparação para a última competição do ano o velejador mostrou uma grande evolução técnica. Além disso, Bruno contou com a companhia de atletas estrangeiros, como o espanhol Jesus Rogel, Cy Thompson, das Ilhas Virgens, e Andrew Lewis, de Trinidad e Tobago, todos em campanha olímpica.
“Com certeza essa foi a minha melhor preparação do ano. Consegui velejar muito bem e tive a oportunidade de fazer um pequeno “intercâmbio” com atletas muito bons de fora do país”, define Bruno.
O velejador viaja na próxima semana para o Rio de Janeiro para treinar na raia antes do início da competição.
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
As "ondinhas" formadas pelos barcos parecem inofensivas, mas são perigosas
Navegação noturna envolve mais riscos e exige o dobro de atenção no posto de comando; confira
Equipamento pode ter diferentes formas e adequações; saiba qual faz mais sentido para o seu barco
As obras poéticas de Aude Bourgine pretendem despertar admiração pela natureza e o desejo de protegê-la
Local foi inundado há 64 anos para a construção da barragem hidrelétrica e hoje recebe mergulhadores