Em encontro no Rio, presidente Jair Bolsonaro recebe players da indústria náutica brasileira

Por: Redação -
05/04/2022
O presidente Jair Bolsonaro (no centro) e o ministro da Economia, Paulo Guedes, durante encontro com alguns dos principais players do mercado náutico brasileiro no Rio. Na foto: Paulo Guedes, Jaime Alves (Flexboat), André Motta (Ventura Marine), Jair Bolsonaro, Marcio Schaefer (Schaefer Yachts), Eduardo Colunna (Acobar) e José Galizio Neto (Sessa Marine/Intech Boating)

Sem medir esforços em apoiar o setor náutico brasileiro, especialmente a indústria de barcos, e enxergando o potencial turístico náutico do Brasil, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, receberam na manhã desta segunda (04), no Rio, alguns dos principais players do mercado náutico brasileiro e a nova diretoria eleita da Acobar (Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos) para reafirmarem o compromisso do Governo Federal em continuar a fortalecer o mercado náutico nacional.

No encontro, estavam presentes Marcio Schaefer (Schaefer Yachts), Eduardo Colunna (presidente da Acobar), José Galízio Neto (Sessa Marine/Intech Boating), André Motta (Ventura Marine) e Jaime Alves (Flexboat).

O setor náutico no Brasil tem um enorme potencial de crescimento, com os fabricantes nacionais produzindo embarcações com tecnologia, competência e mão de obra especializada. É um dos setores da indústria que mais empregam no país. Cada embarcação produzida gera, em média, oito postos de trabalho. Proporcionalmente, um dos setores que mais empregam quando se compara a cadeia como um todo.

E o presidente Jair Bolsonaro, assim como o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, enxergaram isso e olham com muito carinho e sem preconceito para um setor da economia que gera milhares de empregos, que é o setor náutico.

O encontro, que aconteceu em um momento importante do calendário náutico do Brasil, durante a semana da realização do Rio Boat Show 2022 (maior vitrine da indústria náutica brasileira), representa uma grande vitória para o setor e motivo de estímulo para o setor continuar na rota de crescimento.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Atendendo a pedidos, Schaefer 510 GT passa a ter teto rígido na área de flybridge

    Sucesso de 50 pés do estaleiro atracou no São Paulo Boat Show 2024 com uma atualização que promete melhorar o aproveitamento do espaço

    Nova Intermarine 60 preza pela integração dos espaços, com lounge na proa e móveis flutuantes

    Estreando no São Paulo Boat Show, modelo de 60 pés dá grande atenção aos detalhes e busca conectar passageiros com a natureza

    Super Quinta Ventura: confira os preços promocionais do estaleiro no Boat Show

    As ofertas da Ventura Marine têm estoque limitado, parcelamento sem juros e acontece exclusivamente no dia 19 de setembro

    São Paulo Boat Show 2024: confira a transmissão ao vivo do 1º dia

    Canal NÁUTICA no YouTube exibe cobertura diária do evento a partir das 19h; assista

    Turismo náutico: Impacto econômico no Estado de São Paulo deve aumentar em 90% no interior

    Informações foram divulgadas nesta quarta-feira (18), durante a abertura do 9º Congresso Internacional Náutica, que integra a programação do São Paulo Boat Show