Nova Intermarine 60 preza pela integração dos espaços, com lounge na proa e móveis flutuantes
Estreando no São Paulo Boat Show, modelo de 60 pés dá grande atenção aos detalhes e busca conectar passageiros com a natureza
Remodelada, a nova Intermarine 60 chega ao mercado para dar sequência a um grande sucesso da marca. Para isso, a embarcação aposta nas amplas áreas de convivência e na conexão entre passageiros e a natureza, trazendo um acabamento premium — afinal, como afirma Antonio Marchese, diretor de marketing da marca, “para a Intermarine, detalhes não são só detalhes”.
São Paulo Boat Show 2024: Confira os mais de 40 barcos que serão lançados
30 anos sem Senna: lancha do piloto estará pela 1ª vez no São Paulo Boat Show
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Uma das grandes novidades do barco, lançado com exclusividade no São Paulo Boat Show 2024, é a proa com sofá rebatível e tenda — que chega como item de série. A área, espaçosa, tem mesa modular, que pode ficar maior ou menor. O espaço, que antes era só um solário, agora é como um verdadeiro lounge.
É um barco de 60 pés com recursos de um barco maior– observa Marchese
No fly, destaque para o teto de vidro que, além da iluminação, reflete o mar — recurso que busca trazer para dentro a paisagem do lado de fora. A área tem um espaço de convivência, com sofás rebatíveis, que facilitam a comunicação entre os passageiros.
Ainda por lá, ao lado do posto de comando, um amplo Day Bed — inovação que nasceu na 640 HDF — rebatível deixa a área ainda mais ampla, garantindo que não faltem opções de lazer aos 14 passageiros que conseguem aproveitar os recursos da lancha durante o dia — no pernoite, há espaço para seis. Uma mesa com sofás modulares e poltronas amplia a área de lazer no ponto mais alto do barco.
Além do recurso trazido da 640, a nova Intermarine 60 traz um outro, desta vez, vindo da Intermarine 70 — maior barco do salão de 2024. Trata-se de um painel escamoteável. A tecnologia esconde a tela do painel ao toque de um botão, artifício que a protege tanto dos raios de sol, quanto da água da chuva.
Indo para a popa, há um beach club amplo. Ao lado, a cabine do marinheiro chega com cama, lava e seca e um freezer. A área gourmet, por sua vez, tem pia e churrasqueira elétrica.
O espaço deixa nítida a preocupação do estaleiro com a integração dos ambientes. Um dos macetes do barco para isso foi a instalação de uma bancada removível, entre o cockpit e a popa, além de uma porta dobrável na divisão dos ambientes.
Destaque para os acabamentos, que vão desde as fechaduras das portas de inox italianas à ausência de cantos vivos — são todos arredondados. Os ares-condicionados ficam todos escondidos, já que agora dispensam a ligação via dutos.
Os movéis, flutuantes, trazem iluminação em led com tons amarelados, dando ao barco um especial ar de aconchego. Vale ressaltar que, segundo Fábio Trabuco, arquiteto do estaleiro, “nenhum ambiente tem menos de dois metros de pé-direito”.
É um barco que, olhando, não parece barco. Parece que você está na sala da sua casa. Geralmente você entra numa embarcação e vê um monte de fibra. Aqui não– destaca Trabuco
O cliente do barco exposto optou por não ter uma mesa no cockpit, já que a da popa se mostrou suficiente, levando em conta, principalmente, que os ambientes são integrados.
O posto de pilotagem interno permite o comando de pé ou sentado, sendo que o banco segue o material do sofá, logo atrás, tornando-se quase uma extensão do mesmo, além de facilitar o contato do piloto com os outros integrantes a bordo.
Na suíte master, as janelas apresentam uma visão a nível do mar. A inovação veio graças ao ar-condicionado que dispensa o uso de dutos, assim permitindo que os armários sejam mais baixos — antes, eles eram usados também para esconder os dutos. A cabine conta ainda com persianas automáticas.
São, ao todo, três cabines, sendo duas suítes e uma terceira com banheiro compartilhado socialmente. Todos com box.
É um barco totalmente automatizado, com controle de iluminação, telas de led, tudo com a possibilidade de controle por aplicativo– ressalta Antonio Marchese
São Paulo Boat Show 2024
Consagrado como o maior evento náutico da América Latina, o salão acontece desde 1998, organizado pela Boat Show Eventos. Em 2024, mais de 170 barcos estão reunidos no São Paulo Boat Show, disponíveis para o público conhecer e comprar. Nesta 27ª edição, os visitantes ainda podem participar do sorteio de uma lancha Focker 188 Joy, equipada com motor Yamaha.
Tradicionalmente, o evento revela os principais lançamentos náuticos do ano, com estaleiros nacionais e internacionais apresentando barcos e jets de todos os modelos, preços e tamanhos. O público ainda confere motores, equipamentos, acessórios, brinquedos aquáticos, decoração e produtos de luxo.
Anote aí!
Quando: De 19 a 24 de setembro de 2024
Onde: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900)
Horário: Quinta-feira das 15h às 22h e nos demais dias das 13h às 22h
Mais informações: site do evento
Ingressos: site oficial de vendas
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Reynisfjara, no sul da Islândia, é famosa não só pela aparição na série vencedora de 59 Emmys
Previsto para iniciar itinerário em maio, Villa Vie Odyssey precisou de reparos e ficou preso em Belfast, na Irlanda do Norte
Santa Catarina lidera o ranking e São Paulo tem praia conquistando o feito pela 15ª vez consecutiva. Confira a lista completa da temporada
Lei aprovada pela Câmara Municipal de Linhares permite que sejam tomadas medidas legais a favor do ecossistema da foz do Rio Doce
Equipes Emirates e Brittania disputarão troféu mais tradicional da vela. Modalidade feminina acaba neste domingo (13)