Ao lado de Balneário Camboriú (SC), Piçarras é aposta da Prime Share para compartilhamento de barcos

03/05/2022
Piçarras fica ao lado de Balneário Camboriú (SC) e se mostra como um mercado promissor.

Piçarras, em Santa Catarina, conta, desde dezembro do ano passado, com uma franquia da Prime Share, empresa que atua há 9 anos no compartilhamento de embarcações e vem crescendo cada vez mais no Brasil.

Sob o comando de Marcus Finder, a Prime Share Piçarras oferece aos seus clientes cotas da lancha Focker 255, pensada como uma boa opção para quem deseja se iniciar no mundo náutico pela região. A lancha fica ancorada na Marina Park, e os clientes que se interessarem em conhecê-la podem entrar em contato com Marcus pelo site da própria Prime Share. A previsão é de empresa adquirir um novo – e maior – barco ainda este ano.

Na foto, Marcus Vinicius Finder, proprietário da Prime Share Piçarras, e seu marinheiro João Carlos Cugnier.

Para Marcus, esse modelo de negócio já é uma realidade conhecida e bem aceita pelas pessoas. “Para mim, já é um sucesso! O pessoal já conheceu bem, está aderindo às cotas de embarcações e está dando tudo certo!”, relatou Marcus, que reforçou que já são mais de 80 embarcações compartilhadas pelo Brasil, contando todas as franquias da Prime Share.

Marcus resolveu entrar no mercado de compartilhamento por achar um negócio interessante, que proporciona você trabalhar e, ao mesmo tempo, ter uma qualidade de vida, além de curtir o mundo náutico, já que tem toda a apresentação do barco, você leva as pessoas para passear, etc. “É um trabalho diferenciado, um trabalho gostoso! Como todo trabalho, tem seus problemas, mas é bom trabalhar com embarcações”.

Focker 255, modelo escolhido para ser o primeiro oferecido para compartilhamento na região.

O empresário vê Piçarras e região como um mercado promissor, que está crescendo muito. “A praia fica do ladinho de Balneário Camboriú, que já está no seu limite, digamos assim, então, está todo mundo vendo que a bola da vez está sendo Piçarras”.

“Hoje em dia está muito difícil de se adquirir qualquer coisa, um carro, um barco… E o compartilhamento veio como um meio de facilitar a aquisição de uma embarcação. O cidadão não está comprando um barco inteiro, mas 25% ou, às vezes, 50% do barco. Então, talvez ele não tenha R$ 200 mil, mas R$ 50 mil fica muito mais fácil para ele comprar”, cita Finder como um dos benefícios deste modelo de compra, que proporciona a qualidade de vida do cliente poder usufruir de um passeio de barco em família, investindo um valor menor para isso.

Outro ponto que Marcus cita é a divisão das despesas da embarcação, que é feita por todos os cotistas. Então, manutenção, em caso de quebra, avaria, os quatro proprietários dividem os valores, não ficando o peso todo para uma pessoa só. Os interessados podem acessar o site da Prime Share, procurar a região de preferência e entrar em contato por e-mail ou telefone com o responsável, que irá passar todas as informações necessárias e fazer as negociações.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Fartura, no interior de SP, recebe estrutura náutica de uso público

    Píeres e passarelas construídos pela Metalu integram o Programa de Turismo Náutico do estado

    10 barcos: NX Boats prepara seu “maior estande da história” para o Rio Boat Show 2026

    Entre os destaques estão as lanchas NX310 Impact e NX44 Design by Pininfarina Fly, estreantes no salão náutico carioca, que ocorre de 11 a 19 de abril, na Marina da Glória

    Peixe-boi-marinho "participa" de passeio de jangada em São Miguel dos Milagres; assista!

    Animal resolveu se agarrar à embarcação durante passeio pelas piscinas naturais da região. Espécie está ameaçada de extinção no Brasil

    Maior colônia de corais já documentada fica na Austrália e foi encontrada por mãe e filha

    Formação de quase 4 mil m² ocupa parte da Grande Barreira de Corais da Austrália e, segundo cientistas locais, trata-se da maior colônia já mapeada

    Teste Ross SR 220 Icon: uma 22 pés que agrada

    A nova Ross SR 220 Icon navega bem e oferece boa relação custo-benefício, bom espaço a bordo e até banheiro fechado