Primeira unidade de tradicional linha de embarcações italianas é apresentada em Mônaco
O estaleiro italiano Mangusta fez a estreia do primeiro casco da série Oceano 50 no Monaco Yacht Show e divulgou fotos do interior e exterior da embarcação. Ela foi batizada de “Alisa“. Com 50 metros, ou 164 pés, o superiate foi vendido a um proprietário europeu em 2019, representado pela Moran Yacht & Ship.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
O Mangusta Oceano 50 foi projetado por Alberto Mancini, em colaboração com o departamento técnico interno do estaleiro. Ele apresenta um casco de aço com linhas externas que remetem à sua “personalidade forte, poderosa e elegante”, de acordo com Mancini.
As principais características do modelo incluem garagem movida para a proa, deixando a popa livre para acomodar um clube de praia de 68 metros quadrados.
Localizada abaixo do convés dianteiro, a garagem pode acomodar um bote de 6 metros e dois jets. Com os brinquedos e tenders lançados, o espaço da garagem pode encher-se de água para se tornar uma piscina com sistema de contrafluxo.
Você quer ver sua marca dentro das plataformas NÁUTICA? Saiba como anunciar!
Acima, o solário abriga uma piscina jacuzzi e uma mesa de jantar de 12 lugares para entretenimento ao ar livre, à sombra de uma capota rígida.
Leia também
» Lancha de 53 pés representa novo design adotado por estaleiro e preza por espaço livre
» Primeiro barco feito totalmente de plástico reciclado chega ao mercado
» Estaleiro italiano anuncia lançamento de seu maior modelo até agora: um trideck de 140 pés
O estilo interior, também de Mancini, apresenta janelas até o teto no salão do convés principal, e é decorado em uma “mistura harmoniosa de cores suaves e elegantes”. Os materiais incluem linho e seda, em azul claro e turquesa, ao lado de mármore branco e carvalho cor de areia.
O proprietário de Alisa optou por um layout de cinco camarotes no convés inferior com quatro camarotes de hóspede e uma academia de boca (largura) completa. A suíte máster está posicionada no convés principal e possui uma varanda automatizada com vista para o mar.
A potência fica por conta de dois motores MTU 12V 2000 M86, que, de acordo com o estaleiro, terá velocidade máxima de 16 nós e um alcance de 4 000 milhas náuticas. A velocidade de cruzeiro será de 11 nós.
O Alisa é o primeiro de um trio de cascos Mangusta Oceano 50 em construção. A terceira unidade, chamada Projeto Salerno, está programada para ser entregue em 2023.
Por Naíza Ximenes, sob supervisão a jornalista Maristella Pereira.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
De 28 de novembro a 1º de dezembro, acessório que atende de crianças a adultos atracará no salão ao lado de outros produtos recém-lançados da marca
Pachtogue River Christmas Boat Parade levará embarcações natalinas e clássicos do rock a Long Island, em Nova York
Agroquímica São Gabriel aposta na variedade para conquistar o público do salão, que acontece de 28 de novembro a 1º de dezembro
Encontrado na China, animal vive na escuridão, não possui padrão de cor e mede até 2,5 centímetros
Equipamentos da tradicional marca japonesa prometem manutenção simples, com taxa abaixo de 3%