Estaleiro inglês terminará o ano com nove modelos lançados
O estaleiro inglês Princess Yachts deve lançar um recorde de cinco novos iates nos salões náuticos de Southampton e Cannes, ainda este mês. A marca também está comemorando o segundo ano consecutivo de recorde de empregos, vendas e lucros. Com outros quatro modelos já anunciados este ano, 2019 será outro ano memorável – são nove embarcações em um ano.
“Estamos imensamente orgulhosos de colocar cinco novos e impressionantes iates na água neste outono”, afirmou o presidente executivo da Princess, Antony Sheriff. “Cada barco tem qualidades únicas, mas juntos eles representam nossos valores fundamentais de excelente design, excelente artesanato e foco em aproveitar a vida no mar”.
“A apresentação de um número recorde de iates em Southampton e Cannes destaca nosso investimento no Reino Unido. Esse compromisso com o Reino Unido só é possível graças a uma revisão meticulosa dos negócios nos últimos anos e à introdução de novas tecnologias e design. Sem o apoio total de todos da Princess – desde gerações de famílias que estão conosco há décadas até nossos mais novos aprendizes de recrutamento – não poderíamos ter alcançado esse sucesso em um período tão curto”, completou Sheriff.
O número de barcos lançados ressalta o impacto de um programa de investimento de cinco anos e £ 100 milhões que começou em 2016 e resultou na introdução de novos processos, tecnologias e estratégias de negócios.
LEIA TAMBÉM
>>Estado do Nordeste será um dos Destinos Náuticos no próximo São Paulo Boat Show
>>Navio da Marinha ganha prêmio de sustentabilidade em competição internacional
>>Você pode ganhar um jet Sea-Doo com som e carreta Odne no São Paulo Boat Show 2019. Veja como
A Princess registrou resultados financeiros recordes em 2018 pelo segundo ano consecutivo, tornando-o o ano de maior sucesso em seus 54 anos de história. A empresa também atingiu níveis recordes de emprego, com mais de 3 mil pessoas produzindo embarcações em seus cinco estaleiros de Plymouth, um aumento de 50% desde 2016.
A Princess aumentou o investimento em seu programa de aprendizagem em 2019 com um recorde de 42 novos aprendizes – o dobro da participação tradicional. Os aprendizes agora representam 4% da força de trabalho, com uma taxa de retenção de 100% nos últimos anos após a qualificação.
A Princess diz que está aprimorando seus barcos com novas tecnologias em relação à inovação em manutenção do mar, design do casco, arquitetura de interiores e uso do espaço. O Y72, que deve ser revelado em 2020, foi confirmado como o segundo modelo, após o R35, a contar com a tecnologia de controle de direção ativa da Princess inspirada em supercarros e corridas da America’s Cup, enquanto a estreia do V55 em Southampton apresenta um novo design do casco.
As estreia no Southampton International Boat Show deste ano serão os modelos F50, S62, S66, V55 e Y78. O F50 e o S66 terão estreia simultânea no Cannes Yachting Festival. As cinco novas adições se juntam aos iates já anunciados em 2019 – F45, V78, Y85 e X95.
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Através do aplicativo de NÁUTICA é possível fazer o download do material; confira os principais destaques da edição
Segundo jornal italiano, embarcação de 33 m do estaleiro Mangusta havia sido encomendada há 2 anos pelo piloto
Projeto da Golden Yachts aposta em áreas de bem-estar dos hóspedes para conquistar o mercado
Especialista no tema, Bianca Colepicolo analisa obstáculos para setor e propõe soluções para crescimento da área
Comandado pela campeã olímpica Martine Grael, equipe ainda registrou a maior velocidade atingida no 1º dia de regatas em Auckland