Princess Yachts divulga resultados de vendas de 2018

Por: Redação -
15/04/2019
Foto: Divulgação

A Princess Yachts destacou a importância do mercado Ásia-Pacífico na semana passada, quando três de seus modelos – Y85, F45 e R35 – tiveram estréia no Singapore Yacht Show. A empresa aproveitou a oportunidade para enfatizar o forte desempenho contínuo da marca com um esboço de seus últimos resultados financeiros, que serão divulgados em breve.

“Ásia-Pacífico é um mercado estratégico chave e, sendo este um grande evento na região, é importante que estejamos aqui”, comentou Antony Sheriff. “Nós desfrutamos de uma forte base de clientes e nossos novos tipos de embarcações estão atendendo às suas demandas”. Novos distribuidores foram nomeados na região, como China e Vietnã.

Voltando sua atenção para o desempenho financeiro da empresa, Sheriff informou que 2018 seria um ano recorde. “Os últimos dados financeiros estão sendo finalizados”, disse ele em comunicado à imprensa no SYS 2019. Sheriff apresentou um esboço de desempenho que mostrou que o número de barcos entregues aumentou 17%, a receita anual subiu entre 30% e 40%, a margem foi de alta 40% a 50% e o EBITDA foi de 100%.

Falando sobre os modelos que estrearam no SYS 2019, Sheriff disse que o Y85 e o F45 são como os futuros iates nessas faixas vão ficar. “Estamos nos concentrando fortemente na atenção aos detalhes e no mesmo nível de acabamento de alta qualidade em toda a faixa, então o F45 é o mesmo que o Y85”.

LEIA TAMBÉM
>>Conheça os vencedores da primeira etapa do festival de esportes aquáticos Aloha Spirit
>>Rio Boat Show chega em sua 22ª edição no fim do mês. Não perca!
>>Piloto baiano irá participar do Mundial de Motosurf Freeride 2019

O F45 é o modelo básico da gama Flybridge da Princess. “Não é mais barato, apenas menor que os modelos maiores”, comentou Sheriff. O R35 é o novo modelo menor do grupo e é quase totalmente feito de fibra de carbono.

Sheriff falou do investimento que está sendo feito no desenvolvimento de produtos, incluindo os novos V55, F50 e F55, em desenvolvimento. Ele também falou sobre o X95 com flybridge. “Já recebemos cinco pedidos para este modelo”, disse ele, “e o primeiro será mostrado em Düsseldorf, em 2020”.

Quanto ao Y85, em um período de duas semanas que incluiu o show de Palm Beach, a empresa construiu 10 dos 17 modelos encomendados até o momento. As encomendas para o R35 são agora até 25. As encomendas para a F45 estão previstas para atingir entre 30 e 45.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Boat Show anuncia o calendário 2024 de eventos com grandes novidades

    Salvador e Brasília entram para o circuito dos maiores salões náuticos do país; coquetel reuniu players do mercado nesta quinta (2), no Rio Boat Show

    Nova lancha da Ross Mariner exposta no Rio Boat Show é sucesso do estaleiro e boa opção de modelo de entrada

    Até o quarto dia de salão, oito unidades da nova 190 Pro Series foram comercializadas; lancha sai a partir de R$ 147 mil

    GB Yachts apresenta catamarã com propulsão elétrica da Fountaine Pajot no Rio Boat Show

    Sócio e diretor comercial da GB Yachts, Bruno Scotelaro apontou principais destaques do barco à equipe de NÁUTICA; veja

    Confira quem passou pelo lounge de NÁUTICA no 4º dia de Rio Boat Show 2024

    Espaço vip da Revista Náutica conta com visitas ilustres na 25ª edição do salão náutico

    Inédito no Brasil, veleiro Dufour 41 é destaque da CL Barcos no Rio Boat Show 2024

    Com ampla boca e pé direito alto, novidade importada da França apresenta recursos atrativos para o público