Produzido pela francesa Fountaine Pajot, catamarã de cruzeiro Hélia 44 encanta pelo espaço a bordo

Por: Redação -
11/04/2017

Representada no Brasil pela Green Yachts, do Rio de Janeiro, a marca francesa Fountaine Pajot criou merecida fama pela construção de catamarãs de cruzeiro e, também, de barcos a motor. De suas duas plantas, em La Rochelle e Aigrefeuille, já saíram mais de 4 mil embarcações, desde 1976, e uma delas aportou no Rio Boat Show 2017.

Trata-se do elegante catamarã Hélia 44, que, na verdade, já foi atualizado para a versão Evolution. Assim, quem adquirir o modelo aqui o receberá dentro das novas especificações. As vigias, por exemplo, foram ampliadas, possibilitando ao interior da embarcação receber 30% mais luz natural. Da mesma forma, a área de banho do camarote do proprietário foi expandida para 80 cm x 85 cm e a praça de popa, com seus fartos 7 m de largura, ganhou sofá à ré, entre outras melhorias. Mas o fato é que tais incrementos apenas tornam ainda melhor o que já era muito bom e, principalmente, espaçoso.

Na versão exibida aqui, aliás, o camarote do proprietário ocupa o casco de boreste, de fora a fora. Na prática, além de trazer uma boa cama de casal, o ambiente abriga armários (e uma máquina de lavar e secar, opcionalmente) e o já referido banheiro com boxe. Já o casco de bombordo está dividido em dois camarotes espelhados, o que, no total, resulta em espaço para seis pessoas em pernoite.

O salão oferece diferentes opções de arranjo e traz sala e cozinha completa. Porém, o que mais chama atenção quando se está a bordo do Hélia 44 é a comunicação permanente entre, praticamente, todos os ambientes. Do posto de comando, por exemplo, que fica sobre a cabine do dono, numa espécie de minifly, é possível manter contato visual não só com quem está acomodado no solário, ao lado, mas também com as pessoas na cozinha e até na praça de popa. A motorização fica a cargo de dois motores de 55 hp.

A histórica 20ª edição do Rio Boat Show, maior salão náutico outdoor da América Latina, aconteceu entre os dias 5 e 11 de abril, na charmosa Marina da Glória. Foram sete dias de evento, reunindo fabricantes, distribuidores e revendedores do setor em um só lugar. Com barcos na água e a encantadora vista da Baía de Guanabara, os visitantes contaram, ainda, com atrações como o tradicional teste drive de embarcações, o segundo desfile náutico noturno e com o Espaço dos Desejos, já conhecido pelos paulistas. No ano que vem tem mais!

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Audi lança prancha aquática “voadora” no Brasil; saiba quanto custa

    Modelo foi apresentado em quatro versões durante o Audi e-tron Experience, encontro dedicado à linha elétrica da marca no Ceará

    Gosma azul encontrada no fundo do Pacífico pode ajudar a entender os primórdios do planeta

    Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz

    Empresário maranhense monta "garagem museu" com três lanchas da mesma fabricante

    Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro

    YouTuber lança câmera a 200 metros de profundidade e registra criatura não identificada

    Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!

    Quanto custa uma lancha no modelo multipropriedade?

    Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas