Superiate zen tem cachoeira e espaço para admirar a aurora boreal

Embarcação de 50 metros prioriza a conexão dos passageiros com a natureza e contará com cachoeira

01/04/2023
Fotos: Chris Lane/Divulgação

Pensando em criar um projeto diferente de superiate, o designer Chris Lane propôs uma inovação: um iate com cachoeira e muitos espaços de relaxamento. Com o nome de Aegir, o conceito do iate é unir a convivência com a natureza com um superiate de luxo.

 

Seu principal objetivo é proporcionar o bem-estar dos passageiros em todas as navegações.

O design do iate com cachoeira é marcante. Ao longo dos seus 50 metros, suas linhas exibem traços elegantes, com uma estrutura de vidro e interiores de plano aberto. A inspiração veio de uma outra embarcação feita por Kleven Verft, em 2015. Mesmo sendo mais minimalista, o Aegir continua tendo detalhes luxuosos.

Iate com cachoeira tem interior e exterior sofisticados

Com o propósito de proporcionar a facilidade no deslocamento dos passageiros, o lado interno do iate com cachoeira prioriza o plano aberto.

Outra inovação é apresentar o interior com textura amadeirada. Dessa forma, os ambientes transmitem a ideia de aconchego. Já no exterior, a ideia é transmitir luxo, por isso há bastante espaços de vidro.

Para o lazer dos navegadores, o iate com cachoeira oferece uma sauna, piscina de imersão e até um ginásio, projetado pela Gym Marine Yachts & Interiors.

 

Próximo ao beach club e à academia, há uma piscina de mármore e uma cachoeira em cascata, que passa por dois deques. Então, além de um visual bem futurista, o clima da área serve para relaxar quem está por perto.

Na proa, um recanto de relaxamento oferece o refúgio perfeito para se admirar a aurora boreal.

 

A fim de poluir menos o meio ambiente, Lane planeja uma propulsão diferente para o iate com cachoeira. A ideia seria instalar tanto motores como também geradores unindo o diesel com eletricidade. Dessa forma, haveria menos emissão de carbono.

Quero que os hóspedes possam relaxar, se inspirar e se conectar pacificamente com a natureza – Chris Lane, projetor do Aegir

 

Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Rádio VHF em jet agora é obrigatório em São Paulo e São Sebastião; entenda

    Nova atualização exige o porte de equipamentos de segurança da navegação em Áreas de Navegação Interior 2, entre outros detalhes

    Mais de R$ 300 mil em prêmios: confira destaques do 15º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas

    Evento já tradicional no Mato Grosso do Sul reuniu 1208 pescadores e 311 embarcações

    1400 barcos em águas argentinas: saiba como foi a 49ª Festa Nacional do Surubim

    Tradicional evento argentino reuniu milhares de pessoas e embarcações em programação regada à pesca e cultura

    Nova técnica com pistola de ar comprimido pode revolucionar combate a coral invasor no Brasil

    Estudo mostra que novo método elimina tecido do coral-sol sem risco de regeneração. Tecnologia pode facilitar controle em marinas, cascos e áreas protegidas

    Teste Focker 370 GTX: uma lancha de respeito

    Com navegação rápida, cockpit inteligente e construção certificada, a lancha da Fibrafort mostra por que conquistou os brasileiros