Superiate zen tem cachoeira e espaço para admirar a aurora boreal
Embarcação de 50 metros prioriza a conexão dos passageiros com a natureza e contará com cachoeira


Pensando em criar um projeto diferente de superiate, o designer Chris Lane propôs uma inovação: um iate com cachoeira e muitos espaços de relaxamento. Com o nome de Aegir, o conceito do iate é unir a convivência com a natureza com um superiate de luxo.
Seu principal objetivo é proporcionar o bem-estar dos passageiros em todas as navegações.
Fundador das câmeras GoPro tem superiate luxuoso na sua lista de bens
Compre seu ingresso para o Rio Boat Show 2023
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
O design do iate com cachoeira é marcante. Ao longo dos seus 50 metros, suas linhas exibem traços elegantes, com uma estrutura de vidro e interiores de plano aberto. A inspiração veio de uma outra embarcação feita por Kleven Verft, em 2015. Mesmo sendo mais minimalista, o Aegir continua tendo detalhes luxuosos.
Iate com cachoeira tem interior e exterior sofisticados
Com o propósito de proporcionar a facilidade no deslocamento dos passageiros, o lado interno do iate com cachoeira prioriza o plano aberto.
Outra inovação é apresentar o interior com textura amadeirada. Dessa forma, os ambientes transmitem a ideia de aconchego. Já no exterior, a ideia é transmitir luxo, por isso há bastante espaços de vidro.
Para o lazer dos navegadores, o iate com cachoeira oferece uma sauna, piscina de imersão e até um ginásio, projetado pela Gym Marine Yachts & Interiors.
Próximo ao beach club e à academia, há uma piscina de mármore e uma cachoeira em cascata, que passa por dois deques. Então, além de um visual bem futurista, o clima da área serve para relaxar quem está por perto.
Na proa, um recanto de relaxamento oferece o refúgio perfeito para se admirar a aurora boreal.
A fim de poluir menos o meio ambiente, Lane planeja uma propulsão diferente para o iate com cachoeira. A ideia seria instalar tanto motores como também geradores unindo o diesel com eletricidade. Dessa forma, haveria menos emissão de carbono.
Quero que os hóspedes possam relaxar, se inspirar e se conectar pacificamente com a natureza – Chris Lane, projetor do Aegir
Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Desempenho garantiu ao time brasileiro o 9º lugar no ranking. Etapa em águas brasileiras acontece nos dias 3 e 4 de maio
Marca italiana terá 5 barcos no salão, de 26/04 a 04/05, incluindo iate de Cristiano Ronaldo
Segunda temporada da competição de barcos elétricos já teve LeBron James "roubando" o Team Brazil
Embarcação da Majesty Yachts, dos Emirados Árabes Unidos, permite que proprietário adapte áreas de popa, flybridge e proa
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos