Projeto de veleiro de 141 metros parado há 11 anos tem promessas inovadoras

O modelo foi anunciado em 2010 e aguarda um novo proprietário para que sua construção seja concluída

Por: Redação -
30/11/2022

Anunciado pela primeira vez em 2010, o veleiro Dream Symphony, com 141 metros e totalmente em madeira, foi revelado com uma série de promessas inovadoras.

Com quatro mastros e equipado com uma escuna, o modelo que está em construção no estaleiro Dream Ship Victory, em Bozburun, na Turquia, será um dos maiores veleiros do mundo quando lançado, atrás do Iate A.

O órgão internacional RINA nunca havia certificado nenhuma estrutura de madeira com mais de 30 metros de comprimento, mas ficou satisfeito com o resultado de uma pesquisa científica envolvendo especialistas da área, e a construção começou, de fato, em 2011.

 

Desde então, o progresso do projeto estagnou e, agora, a empresa Burgess Yachts está procurando um novo proprietário para concluir o iate.

Projetado por Dykstra Naval Architects e Ken Freivokh — que também trabalharam no Black Pearl (de 106 metros) e no Maltese Falcon (de 88 metros) –, o veleiro inclui características como ser renovável e reciclável, segundo a Burgess Yachts.

 

De acordo com Freivokh, o conceito original previa “uma escuna muito tradicional em termos de mastreação”, mas com o layout do interior menos convencional.

Na verdade, o conceito de interior foi quase totalmente criado em torno de camarotes muito privativos.

 

Dividido em dois níveis com um átrio e uma escada em espiral, conta com uma área especial com quarto, banheiro e lounge privativo no convés inferior, enquanto um salão adjacente e um escritório ficam acima, no convés principal.

“O proprietário tem quase toda a seção traseira para si”, diz Freivokh. O restante da acomodação fica no convés inferior e acomoda 16 pessoas em oito camarotes, divididos como: dois VIPs, três duplos, um de solteiro e dois conversíveis.

 

O iate possui um jardim de inverno conversível, localizado entre os aposentos do proprietário e o saguão principal, que pode ser fechado com o “toque de um botão”, de acordo com Freivokh.

Áreas como essa foram fundamentais para o briefing do proprietário de ter “a sensação de estar fora enquanto está dentro”.

 

O veleiro conta com uma piscina no convés de popa, completa com fundo ascendente que se transforma em pista de dança ou heliporto.

A extensa lista de comodidades também inclui salas de reuniões e um amplo spa, com salões de beleza e manicure, sala de massagens e academia.

 

Embora a construção esteja paralisada há algum tempo, Freivokh relata que o casco agora está “praticamente completo”.

 

Também não foi completamente desativado. “Eles estão mantendo em muito bom estado”, acrescenta.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Grande aposta da Coral, lancha 40 C é apresentada pela primeira vez ao público durante o Rio Boat Show

    Modelo conta com boca ampla, placas solares e cabines altamente personalizáveis

    Acobar elege diretoria que atuará frente à associação até 2026

    Associação elegeu nova diretoria em assembleia realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro, em 29 de abril

    Grupo Sailing apresenta linha 2024 do Lagoon 46 no Rio Boat Show; confira os destaques

    Catamarã a vela tem acomodações para até oito pessoas e está na Marina da Glória até o dia 5 de maio

    Veja quem passou no lounge de NÁUTICA no 3º dia de Rio Boat Show 2024

    Espaço exclusivo da Revista Náutica recebe grandes nomes do setor durante a 25ª edição do salão náutico

    Rio Boat Show 2024: confira a transmissão ao vivo do quarto dia

    Canal da NÁUTICA no YouTube terá cobertura todos os dias, diretamente da Marina da Glória; assista