Megaiate Opera, do estaleiro Lurssen, é visto fazendo testes no mar
O megaiate Opera, um dos novos projetos do estaleiro alemão Lurssen, foi flagrado realizando testes no Mar do Norte. Quando ficar pronto, ele deverá ocupar a 9ª posição entre os maiores iates do mundo — a previsão de entrega é para os primeiros meses de 2023.
Megaiate que foi de cofundador da Microsoft faz parada no Brasil, a caminho da Antártica
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
O curioso é que o estaleiro costuma manter todos os seus projetos em segredo, até a hora de fazer a entrega ao cliente.


A primeira vez que esse modelo foi visto foi em setembro, quando a Lurssen permitiu que tanto o público quanto a imprensa vissem toda a parte externa do barco. Contudo, o interior continua sendo um mistério.


Com 146,35 metros de comprimento, o Opera possui sete decks espaçosos. Seu valor é estimado em algo próximo dos US$ 450 milhões, cerca de R$ 2,4 bilhões (valores convertidos em novembro de 2022).
O design exterior foi totalmente projetado pela Terence Disdale. Acredita-se que o Opera tenha sido construído com a estrutura do projeto Sassi, um iate que pegou fogo durante um incêndio no estaleiro, em 2018.


Sua capacidade estimada é de até 40 passageiros, além de 80 tripulantes a bordo. Há rumores que o dono do Opera seja o o bilionário Sheikh Abdullah bin Zayed al Nahyan, atual ministro das Relações Exteriores e da Cooperação Internacional dos Emirados Árabes Unidos.


Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Segunda edição do evento reuniu especialistas nacionais e internacionais em Salvador para debater portos, turismo, esportes náuticos, marinas, pesca, sustentabilidade, indústria naval e soberania marítima
Presença de marcas de mobilidade e luxo mostra que o salão náutico também disputa atenção do público interessado em lazer premium em terra firme
Painel do 2º Fórum Náutico destacou a importância estratégica da Amazônia Azul, o potencial da economia do mar e os desafios para fortalecer o poder naval brasileiro
Bicampeã olímpica substituirá Taylor Canfield no comando do F50 americano durante a etapa em Genebra neste final de semana
Com comando centralizado e áreas livres ao redor do console, embarcações apostam na versatilidade para pesca, passeios e lazer




