Rafael Nadal recebe seu novo barco: um catamarã de 80 pés avaliado em 5,5 milhões de euros

09/06/2020

Dois dias depois de completar 34 anos de idade, o tenista Rafael Nadal recebeu no Clube Náutico de Porto Cristo, em Mallorca, onde vive, um catamarã a motor Sunreef 80 Power, de 24 metros de comprimento. Foi só o barco atracar para ele subir a bordo, ao lado de sua mulher, Mery Perelló, de seu pai, Sebastian, e da irmã Maria Isabel, que tiveram de ajudar a remover as camadas de plástico que ainda evolviam os painéis, grades e janelas. Tudo devidamente registrado pelos paparazzi. Isso é que é presente de aniversário!

Avaliado em 5,5 milhões de euros, o catamarã — batizado de Great White — foi construído pelo estaleiro polonês Sunreef Yachts, sob encomenda do tenista espanhol, atual número 2 do mundo. Tem cara de barco do futuro. E quase 340 metros quadrados de área de convivência — dos quais 54 m² no flybridge, que tem teto rígido de fibra de carbono e todos os luxos que se pode esperar de um barco desse porte, de bar descolado a banheira de hidromassagem.

A suíte de Nadal fica na proa e, entre outros destaques, tem um closet de ótimo tamanho e recebe luz natural em abundância através de uma enorme claraboia. Há ainda outros quatro camarotes. No total, 12 pessoas podem dormir a bordo.

LEIA TAMBÉM
>>NÁUTICA Live revela: com a reabertura da economia, o setor náutico será um dos primeiros a reagir
>>O Zipper Ship é exatamente o que você está pensando: um barco em forma de zíper
>>Nova expedição ao Titanic procurará telégrafo que emitiu o pedido de socorro

Por sua vez, a plataforma da popa tem espaço suficiente para abrigar ao mesmo tempo um bote e um jet. Na casa de máquinas, dois motores de 1 200 hp cada. E tudo é muito criativo e moderno, como destacam a cor incomum do próprio casco.

Nadal era proprietário do 76 pés Beethoven, do estaleiro Monte Carlo Yachts, quando encomendou o novo barco diretamente ao presidente da Sunreef, Francis Lapp, durante o Cannes Yachting Festival de 2019.

“Não é segredo para ninguém que amo o mar. Quando estou em casa, em Maiorca, tento aproveitar ao máximo o tempo a bordo de um barco”, disse o tenista, que já conquistou 96 títulos nível ATP e, em média fatura US$ 37,3 milhões por ano, de acordo com a revista Forbes.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Brasília Boat Show transformará a capital do país no epicentro do mercado náutico

    Primeira edição do salão no Centro-Oeste acontece de 14 a 18 de agosto, nas águas do Lago Paranoá; garanta seu ingresso!

    NX Boats desembarca nos EUA com sua maior lancha, a NX 50 Invictus

    Modelo de 50 pés com hardtop estreou recentemente em águas norte-americanas; estaleiro descreveu momento como “histórico”

    Professor larga tudo para dar volta ao mundo em veleiro de 8 metros

    Pelas redes sociais, Luke Hartley compartilha suas aventuras a bordo de uma 27 pés de 1976

    Mestra Boats exibirá grandes sucessos de 29 a 35 pés no Brasília Boat Show

    Estaleiro disponibilizará aos visitantes do evento náutico a Mestra 352 HT, seu maior modelo, e outros dois barcos bem resolvidos; confira

    No século 17, maior navio do mundo foi construído no Brasil e batizou o Aeroporto do Galeão

    Embarcação de guerra foi construída a pedido da coroa portuguesa, que buscava recuperar terras perdidas para a Espanha