Rafael Nadal recebe seu novo barco: um catamarã de 80 pés avaliado em 5,5 milhões de euros

09/06/2020

Dois dias depois de completar 34 anos de idade, o tenista Rafael Nadal recebeu no Clube Náutico de Porto Cristo, em Mallorca, onde vive, um catamarã a motor Sunreef 80 Power, de 24 metros de comprimento. Foi só o barco atracar para ele subir a bordo, ao lado de sua mulher, Mery Perelló, de seu pai, Sebastian, e da irmã Maria Isabel, que tiveram de ajudar a remover as camadas de plástico que ainda evolviam os painéis, grades e janelas. Tudo devidamente registrado pelos paparazzi. Isso é que é presente de aniversário!

Avaliado em 5,5 milhões de euros, o catamarã — batizado de Great White — foi construído pelo estaleiro polonês Sunreef Yachts, sob encomenda do tenista espanhol, atual número 2 do mundo. Tem cara de barco do futuro. E quase 340 metros quadrados de área de convivência — dos quais 54 m² no flybridge, que tem teto rígido de fibra de carbono e todos os luxos que se pode esperar de um barco desse porte, de bar descolado a banheira de hidromassagem.

A suíte de Nadal fica na proa e, entre outros destaques, tem um closet de ótimo tamanho e recebe luz natural em abundância através de uma enorme claraboia. Há ainda outros quatro camarotes. No total, 12 pessoas podem dormir a bordo.

LEIA TAMBÉM
>>NÁUTICA Live revela: com a reabertura da economia, o setor náutico será um dos primeiros a reagir
>>O Zipper Ship é exatamente o que você está pensando: um barco em forma de zíper
>>Nova expedição ao Titanic procurará telégrafo que emitiu o pedido de socorro

Por sua vez, a plataforma da popa tem espaço suficiente para abrigar ao mesmo tempo um bote e um jet. Na casa de máquinas, dois motores de 1 200 hp cada. E tudo é muito criativo e moderno, como destacam a cor incomum do próprio casco.

Nadal era proprietário do 76 pés Beethoven, do estaleiro Monte Carlo Yachts, quando encomendou o novo barco diretamente ao presidente da Sunreef, Francis Lapp, durante o Cannes Yachting Festival de 2019.

“Não é segredo para ninguém que amo o mar. Quando estou em casa, em Maiorca, tento aproveitar ao máximo o tempo a bordo de um barco”, disse o tenista, que já conquistou 96 títulos nível ATP e, em média fatura US$ 37,3 milhões por ano, de acordo com a revista Forbes.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Navio de cruzeiro fica preso na Irlanda por 4 meses e passageiros anunciam casamento

    Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos

    Senna, além de ídolo das pistas, também acelerava sobre as águas

    Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu

    Embarcação dos anos 60 vai virar restaurante flutuante de luxo no Rio de Janeiro

    Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória

    Seychelles: ilha paradisíaca será sede da Copa do Mundo de Futebol de Areia

    Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga

    Pela primeira vez, baleia mais rara do mundo começa a ser estudada por cientistas

    Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência