Raia Olímpica

Por: Redação -
20/07/2016

Terminou na última segunda-feira no Iate Clube do Rio de Janeiro a segunda fase da Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro. Quatro classes estiveram na água, incluindo a Laser Standard, que teve Robert Scheidt como campeão, e a Finn, que viu Jorginho Zarif ficar com a prata.

A partir do dia 8 de agosto, Robert estará nas águas da Guanabara para a disputa da sua sexta e última olimpíada e a SIVRio serviu como um treino, dando mais confiança para o atleta, que brigará pela sua sexta medalha. A classe Laser Standard contou com 34 inscritos, de 24 países e mesmo vencendo apenas uma das oito regatas, Scheidt abriu 24 pontos de vantagem sobre o canadense Lee Parkhill.

Já Jorginho chegou a liderar a competição, porém uma desclassificação por conta de uma bandeira preta na sétima regata fez com que ele caísse para a segunda colocação, encerrando com a prata. O ouro ficou com o neozelandês Joel Junior.

Na Nacra 17, Samuel Albrecht e Isabel Swan acabaram não completando ou não largando em duas das 11 regatas disputadas e encerraram a participação em 9º lugar. O título ficou com o time dinamarquês comandado por Allan Norregaard.

Já na Laser Radial, Annalise Murphy, quarto lugar em Londres 2012, foi a grande vencedora. Fernanda Decnop, que também não largou ou não terminou três das oito regatas, ficou com a nona colocação.

Quem está na água é a turma do 470 masculino e feminino. A competição termina na sexta-feira, dia 22.

Fotos Fred Hoffmann/Divulgação

 

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial