Rally de resistência com jets no mar aberto dá largada em Aracaju

Com cenários exuberantes, Rally dos Mares 2023 vai percorrer 600 km até a cidade de Ilhéus, na Bahia

06/02/2023
Rally dos Mares e aberto e vai ate dia 11

Torneio de resistência com motos aquáticas em mar aberto, o Rally dos Mares 2023 teve sua partida dada nesta segunda (6), na cidade de Aracaju.

 

A largada da nona edição do evento aconteceu na Praia do Saco, no sul de Sergipe. Esta é a primeira vez que a competição passará pelo estado.

O destino final da prova é a cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, em um percurso de 600 km, que deve terminar no próximo dia 11.

 

 

O evento passará por belos destinos turísticos, como Praia do Forte, Salvador, Morro de São Paulo, Barra Grande e Itacaré, além, é claro, de Ilhéus.

 

A organização do Rally dos Mares conta com jets da Marinha, socorristas, UTI móvel e até um helicóptero, para auxiliar os motonautas competidores.

Rally dos Mares e aberto e vai ate dia 11

Desde o ano passado, a Praia do Saco está com um projeto para implantar a sinalização náutica completa, com o propósito de delimitar a área dos banhistas. E também para disponibilizar um espaço próprio para desembarque e embarque de lanchas, pranchas esportivas, entre outros.

A prefeitura de Aracaju conta que espera movimentar toda a parte turística da Grande Aracaju, já que os competidores, assim como membros da equipe do Rally dos Mares 2023, estarão hospedados nos arredores da Orla da Atalaia.

 

Conheça o Rally dos Mares

O Rally dos Mares é uma prova de resistência, em que o mais importante é o competidor cumprir toda a prova o mais rápido possível. A pontuação de cada competidor é medida de acordo com o tempo total gasto.

 

 

A primeira vez que aconteceu esse evento foi em 2015 e desde então a cada ano aumentou seu nível de notoriedade. Neste ano, a disputa recebeu cerca de R$ 3,5 milhões em investimento.

 

Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio

    No NÁUTICA Talks, Elio Crapun palestra sobre revolução dos hidrofólios nas embarcações

    Velejador abordará detalhes sobre realidade e avanços de barcos que navegam sobre fólios durante o Rio Boat Show 2024

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024