Rally de resistência com jets no mar aberto dá largada em Aracaju
Com cenários exuberantes, Rally dos Mares 2023 vai percorrer 600 km até a cidade de Ilhéus, na Bahia
Torneio de resistência com motos aquáticas em mar aberto, o Rally dos Mares 2023 teve sua partida dada nesta segunda (6), na cidade de Aracaju.
A largada da nona edição do evento aconteceu na Praia do Saco, no sul de Sergipe. Esta é a primeira vez que a competição passará pelo estado.
Com quadra flutuante em rio, Eslovênia tem torneio de vôlei aquático
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
O destino final da prova é a cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, em um percurso de 600 km, que deve terminar no próximo dia 11.
Ver essa foto no Instagram
O evento passará por belos destinos turísticos, como Praia do Forte, Salvador, Morro de São Paulo, Barra Grande e Itacaré, além, é claro, de Ilhéus.
A organização do Rally dos Mares conta com jets da Marinha, socorristas, UTI móvel e até um helicóptero, para auxiliar os motonautas competidores.
Desde o ano passado, a Praia do Saco está com um projeto para implantar a sinalização náutica completa, com o propósito de delimitar a área dos banhistas. E também para disponibilizar um espaço próprio para desembarque e embarque de lanchas, pranchas esportivas, entre outros.
A prefeitura de Aracaju conta que espera movimentar toda a parte turística da Grande Aracaju, já que os competidores, assim como membros da equipe do Rally dos Mares 2023, estarão hospedados nos arredores da Orla da Atalaia.
Conheça o Rally dos Mares
O Rally dos Mares é uma prova de resistência, em que o mais importante é o competidor cumprir toda a prova o mais rápido possível. A pontuação de cada competidor é medida de acordo com o tempo total gasto.
Ver essa foto no Instagram
A primeira vez que aconteceu esse evento foi em 2015 e desde então a cada ano aumentou seu nível de notoriedade. Neste ano, a disputa recebeu cerca de R$ 3,5 milhões em investimento.
Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência
Americano realizou o feito em novembro de 2008, prometendo prêmio para quem a encontrasse; saiba o que ele escreveu
Região onde animais foram avistados é rodeada de mistérios, como cânions submarinos e hotspots de biodiversidade
Viagens no navio de 230 pés com capacidade para 38 hóspedes acontecerão a partir de 2026
Atração ficará disponível até domingo (8), promove sustentabilidade e traz atividades para todas as idades