Preparada para Salvador: Real Powerboats levará ao evento três lanchas com motorização de popa
Estaleiro atracará barcos de 28 a 42 pés, com direito a lançamento de 2025. Evento ocorre de 30 de outubro a 2 de novembro


Pela segunda vez no Salvador Boat Show, a Real Powerboats sabe muito bem onde está atracando. Não à toa, o estaleiro levará ao evento quatro embarcações pensadas para o público da Bahia, sendo três delas equipadas com motores de popa — que, segundo o estaleiro, é ideal para o público dessa região.
Mais de 40 barcos estão confirmados no Salvador Boat Show 2025
Salvador se prepara para receber receber 2ª edição do maior evento náutico da Bahia
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
O evento, que ocorrerá de 30 de outubro a 2 de novembro na Bahia Marina, terá os seguintes barcos da Real: a Real 42 Cabriolet, a Real 40 HT, a Real 35 Cabriolet e a Real 280 SD. O salão náutico baiano ainda terá a possibilidade de test-drive nas embarcações, desde que agendados com o estaleiro.


Com uma das maiores médias anuais de uso de embarcações do Brasil, a capital da Bahia atende um público náutico bem específico. De acordo com Paulo Thadeu, CEO da marca, os navegantes de Salvador costumam priorizar o motor de popa, visto que os barcos percorrem a extensa costa baiana (105 km), os rios e a própria Baía de Todos-os-Santos.
Conforme explicou Paulo Thadeu na 1ª edição do evento, os motores de popa priorizam a baixa manutenção e nível de complexidade. Confira, a seguir, detalhes das lanchas da Real que atracarão com essa motorização no Salvador Boat Show 2025.
Real 42 Cabriolet
Acrescentar motor de popa num barco habituado a centro-rabeta geralmente poderia fazer a embarcação perder espaço útil na traseira — mas não é o caso na Real 42 Cabriolet. Lançado este ano no Rio Boat Show, o modelo apresenta uma motorização de popa embutida no special deck, para não roubar o espaço de convivência nesta área.


Logo, a lancha de 42 pés não perde espaço e ganha um motor vantajoso para o cliente. Segundo Thadeu, o maior benefício do motor de popa é entregar um consumo cerca de 30% menor do que a motorização de centro.
Além disso, a embarcação ostenta um solário para três pessoas e passagens à proa tanto pela parte interna quanto externa. Os cascos, por sua vez, possuem fundo de hidrolift, tecnologia patenteada que consiste em um fundo mais arredondado em vez de uma quilha, mecanismo que beneficia a navegabilidade.


No cockpit, a configuração foi pensada para oferecer mais praticidade e interação entre os passageiros. A área conta com um espaço amplo para convivência, incluindo bancadas para drinks, porta-garrafas e gavetas inclinadas, garantindo segurança e funcionalidade durante a navegação.
Real 35 Cabriolet
Com um design esportivo, a Real 35 Cabriolet combina os elementos característicos do estaleiro quando o assunto é navegabilidade. Segundo a marca, essa lancha oferece um dos maiores espaços internos da categoria e inclui acesso com degraus amplos que tornam a visita à proa e ao solário mais facilmente.


A 35 Cabriolet, lançada em 2024, também apresenta um motor de popa e móvel gourmet, que promove um melhor aproveitamento do ambiente. O cockpit conta com três sofás separados, ideais para uma área de socialização livre — e que ainda comporta uma mesa.
Uma passagem lateral, acessada por meio de alguns degraus, garante a ida à proa, com solário para quem gosta de aproveitar passeios diurnos. Na área de comando, há dois assentos rebatíveis e, logo ao lado, a escada para a cabine — configurada com uma cama à meia-nau e uma de proa, que recebe uma gaiuta para ventilação e luminosidade.
Real 280 SD
Já testada por NÁUTICA, a Real 280 Special Deck (SD) entrega três virtudes na mesma embarcação de 28 pés: cockpit espaçoso, motor de popa de no máximo 300 hp e uma segunda plataforma (deck beach) que permite se sentar com a água na altura do umbigo.
Homologado para 13 passageiros e um tripulante, a embarcação da Real Powerboats que estará no Salvador Boat Show 2025 vem com um grande sofá em “L” para oito passageiros a bombordo e mais três a boreste, banco do piloto e copiloto duplo com assento rebatível e outras comodidades.
Na área gourmet há geleira e pia com lixeira, e a churrasqueira não é fixa. Mesmo sendo de proa aberta, a Real 280 Special Deck conta com um banheiro equipado com vaso elétrico, ducha manual, pia, espelho, iluminação de led e vigia com abertura para ventilação — detalhes importantes para quem busca passear com a família.
Mais sobre o Salvador Boat Show
Após uma estreia de sucesso em 2024, o Salvador Boat Show retorna consolidado como o maior salão náutico da Bahia. O evento ocorrerá na icônica Baía de Todos-os-Santos, cercada pela cultura inconfundível de Salvador e com toda a comodidade da Bahia Marina.


O salão náutico oferecerá experiências únicas que vão desde test-drives de embarcações até atrações culturais. O evento promete reunir público qualificado, novidades e oportunidades de negócios para o setor, movimentando o coração náutico do Nordeste.
O Salvador Boat Show 2025 tem o Ministério do Turismo/Governo Federal como patrocinador do Turismo Náutico e patrocínio da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Especial do Mar (SEMAR) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SEMDEC).
Anote aí!
Quando: De 30 de outubro a 2 de novembro de 2025
Onde: Bahia Marina (Av. Lafayete Coutinho, 1010, bairro do Comércio, Salvador-BA)
Horário: 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, das 14h às 21h; e no dia 2, das 14h às 20h.
Mais informações: site do evento
Ingressos: site oficial de vendas
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Diretor de Tecnologia do Itaipu Parquetec, mentora de Mobilidade a Hidrogênio da SAE Brasil e diretor de Meio Ambiente do Porto de Paranaguá discutiram o tema
"Estamos juntos na mesma missão de salvar o planeta", declarou Thomaz Toledo, que destacou a iniciativa do barco
Em visita à embarcação pioneira do Projeto JAQ na COP30, Renato Casagrande comentou sobre a importância da iniciativa
Rafael Fonteles conheceu a embarcação 100% movida a hidrogênio verde nesta quarta-feira (12), durante a COP30
Eduardo Leite visitou o primeiro barco-escola do mundo movido a hidrogênio durante a COP30 e destacou o potencial econômico e ambiental da tecnologia




