Refeno conta com 37 barcos inscritos e 12 pré-inscritos. Inscrições estão abertas no site do evento

Por: Redação -
29/06/2017
Foto: Divulgação

As inscrições para a 29ª Regata Internacional Recife – Fernando de Noronha (Refeno) estão abertas no site do evento e já conta com 37 barcos inscritos e 12 pré-inscritos. A largada está marcada para o dia 30 de setembro, no Marco Zero do Recife.

Até o momento, Pernambuco conta com a maior número de embarcações inscritas na tradicional regata, sedo 13 até agora. Logo atrás vem o Rio de Janeiro, com oito barcos inscritos e dois pré-inscritos. A Bahia aparece com a inscrição de cinco embarcações e a pré-inscrição de mais duas. São Paulo até agora possui quatro representantes inscritos e dois pré-cadastrados.

Rio Grande do Sul, Maranhão, Distrito Federal, Sergipe e Alagoas aparecem todos com uma embarcação cadastrada. Paraná, Acre, Sergipe e Santa Catarina também possuem barcos pré-inscritos na Refeno. A Regata Internacional ainda conta com mais duas embarcações estrangeiras, sendo uma da Argentina e outra do Reino Unido, até o momento.

Os velejadores terão até o dia 28 de setembro para confirmar participação através do site www.refeno.com.br. Estão aptas para participar da Refeno as embarcações da classe ORC, RGS, Mocra, Multicasco, Catamarã, Multicasco Trimarã, Aço, Bico-de-Proa, Aberta e Turismo.

Como todos os anos, os barcos irão percorrer um total de 298 milhas náuticas, o que equivale a 545 quilômetros de distância entre o local de partida, no Marco Zero, e o de chegada, no Mirante do Boldró, em Fernando de Noronha.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Boat Show de Itajaí terá lancha escolhida por tetracampeão das 500 milhas de Indianápolis

    Mestra 212, escolha de Hélio Castroneves, será um dos quatro barcos da Mestra Boats no salão náutico que acontece em julho

    Copa do Mundo: estádio que recebeu a Inglaterra tem navio pirata de 31 metros

    Estrutura no Raymond James Stadium, do Tampa Bay Buccaneers, dispara “canhões”, fumaça e confetes ao melhor estilo estadunidense de celebrar

    Nautispecial faz 30 anos e revela cuidados para conservar seu barco

    Empresa brasileira especializada em limpeza náutica alerta para os riscos da maresia e reforça a importância de produtos próprios para barcos

    O amor está no mar: veja os destinos preferidos dos casais neste Dia dos Namorados

    Segundo ranking do Tripadvisor, oito dos 10 lugares mais bem avaliados para viagens a dois são conhecidos por suas praias paradisíacas

    Conheça o país que pode desaparecer no mar antes de disputar uma Copa do Mundo

    Para o Kiribati, participar do torneio em 2030 simboliza, também, voltar os olhos do mundo à crise climática e ao aumento do nível do mar