Reforçando a competição
O Yacht Club Paulista (YCP), um dos mais tradicionais da Represa Guarapiranga, levará experientes velejadores à 43ª Semana de Vela de Ilhabela entre 3 e 9 de julho. O barco L200 Triton correrá na classe HPE 25 com tripulação do YCP Sailing Team, que ainda estará representado na Star por Maurício Bueno e pelo atleta olímpico Jorginho Zarif, em campanha de Finn para os Jogos Rio 2016.
O L200 Triton faz parte da flotilha Gil Souza Ramos, do YCP Sailing Team. Em Ilhabela, o barco habitualmente comandado por Maurício Bueno na Copa YCP, terá no leme, Frederico Hackerott, presidente do Conselho do YCP, ao lado de Beto Hackerott, Matheus Biekarck e Pedro Quezada, acostumados às regatas de Snipe e Lightning. O campeão brasileiro de Laser Radial, João Hackerott e Luiz Eduardo D’Almeida, ambos do YCP, estarão no HPE 25 Takra.
André Fonseca, o Bochecha, participará no comando do YCP Sailing Team Pajero, líder da Copa YCP na HPE 25. O velejador olímpico é o único brasileiro com três regatas Volta ao Mundo no currículo. A ideia de fortalecimento da vela é defendida também pelo comodoro José Francisco Agostini Roxo. “Apoiamos a vela incondicionalmente através das relações com clubes, Fevesp e CBVela. Nossa ampla estrutura está à disposição para campeonatos e treinamentos. Possuímos dois hangares que em breve serão reformados para atender às necessidades de campeonatos internacionais”, revela o comodoro, que estará a bordo do For Sale para competir na RGS durante a Semana de Vela.
Em preparação para os Jogos Rio 2016, Jorginho Zarif dará uma breve trégua aos treinos intensos de Finn no Rio de Janeiro para correr na classe Star em Ilhabela ao lado de Arthur Lopes (Tutu), com quem venceu a Regata dos Campeões em junho na Guarapiranga pelo inédito Classic Sailing Festival do Yacht Club Paulista. O medalhista olímpico e tetra mundial de Star, Bruno Prada, também do YCP Sailing Team, foi o campeão da classe na Semana de Vela de Ilhabela em 2013, ao lado de Robert Scheidt.
O comandante “interino” do Triton L200, Frederico Hackerott, levará à raia de Ilhabela a longa experiência iniciada na vela em 1964, no próprio YCP. “Meu pai comprou para mim um Snipe quando eu tinha apenas 14 anos. Apaixonei-me pelo esporte e nunca mais parei. Muitos campeões marcam a trajetória do YCP durante estes 85 anos de existência: Joerg Bruder, Dino Pascolato, Eduardo Souza Ramos, Guga Zarif, Bruno Prada e Jorginho Zarif, entre outros. Hoje, felizmente, vivemos movimento de resgate da vela como esporte prioritário para o clube. Recentemente experimentei o HPE 25 e me surpreendi com a competitividade do barco nas condições da represa. Agora o desafio será no mar”, aguarda o comandante Fred.
Foto: Luhan Grolla
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Segundo pesquisa pelo NOAA, a "borealização" causada pelos humanos aumentou a temperatura das águas do Ártico; entenda
Especialista em higienização e detalhamento de embarcações estará no salão paulista de 19 a 24 de setembro
Evento reuniu em torno de 100 pessoas, entre autoridades e especialistas do setor, e destacou a importância do fomento ao turismo náutico na Bahia
Empresa apresentará ao público do maior evento náutico da América Latina produtos que vão de luminárias a painéis de controle
Menos de um ano após incêndio atingir fábrica do estaleiro, marca volta com novidades ao salão que acontece de 19 a 24 de setembro