Regata João Batista de Queiroz chega a sua 34ª edição

Por: Redação -
21/10/2016

A Regata João Batista de Queiroz – Atapuz/Recife chega a sua 34° edição neste ano e será realizada no domingo (23/10) com partida marcada para às 11h, da Barra de Catuama, na praia de Atapuz, Litoral Norte de Pernambuco, e a linha de chegada entre o Pernambuco Iate Clube (PIC) e o pilar central da antiga ponte giratória do Recife indo até o Marco Zero do Recife.

A competição, que tem esse nome em homenagem a João Batista de Queiroz, sócio e velejador do Cabanga, terá a participação das classes Monocascos RGS A, RGS B e Multicascos MOCRA Regata e MOCRA Cruzeiro. A regata tem ao todo 25 milhas de percurso entre Atapuz e Recife, o equivalente a 40 quilômetros. A prova é válida pela décima etapa do Campeonato Pernambucano de Veleiros de Oceano 2016.

João Batista de Queiroz foi velejador e sócio do Cabanga Iate Clube de Pernambuco. Amante da vela, criou a regata depois que adquiriu uma casa em Atapuz. A sua intenção com a regata era primeiramente reunir os amigos e depois organizar uma prova com de Atapuz até o Recife. “A receptividade dos velejadores foi tanta que mesmo depois de sua morte, com autorização do seu filho, continuamos a realizar essa regata”, comentou Carlos Marrocos (Bacs), um dos organizadores do evento.

PREMIAÇÃO
A grande curiosidade da Regata Atapuz/Recife é a premiação, que só é realizada no ano seguinte. Este ano, a cerimônia de premiação dos vencedores de 2015 será feita no sábado (22) em um animado happy hour seguido de jantar. O tradicional café da manhã também estará disponível aos participantes no domingo (23), momentos antes da partida. . “Ele criou essa regra para forçar que os campeões de cada ano estivessem presente na edição do ano seguinte. Assim, além de ir para receber o prêmio, o campeão do ano anterior disputaria a prova para defender o título mais uma vez”, explicou Bacs, do catamarã Yakare.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos

    NÁUTICA Talks: velejador Silvio Ramos palestra sobre "cruzeiro dos sonhos" no rio Amazonas

    Criador do BRally, o empresário contará como foi a circum-navegação, em bate-papo que acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    Governo abre inscrições para curso gratuito de Condutor de Turismo Náutico

    Formação, totalmente online, foi criada em parceria do Ministério do Turismo com Universidade Federal Fluminense

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2018

    Das lanchas de entrada aos grandes iates, o público pôde ver de perto opções para todos os gostos e bolsos