Regatas com vento sul marcaram o segundo dia da Copa Suzuki, no último fim de semana

Por: Redação -
28/11/2018
Aline Bassi

Ventos predominantemente sul determinaram o sentido das regatas deste segundo dia de competição da 4ª etapa da Copa Suzuki – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica 2018, no último domingo (25).

Não houve muita dificuldade para a Comissão de Regatas estabelecer um percurso para as classes IRC, RGS e Clássicos que começava no través da Praia do Sino, seguia direção sul, até as proximidades do Pier da Vila, voltava para a Ponta das Canas e terminava novamente na Praia do Sino.

As classes HPE25  e C30 fizeram percursos diferentes dos demais. Partiram do mesmo ponto e contornaram uma boia nas proximidades do Porto de São Sebastião, terminando a regata no ponto de partida. As duas classes realizaram duas regatas hoje.

O Ginga, de Breno Chvaicer, cravou novamente duas vitórias, liderando a etapa neste momento. O Artemis, de Mark Essle teve um belo dia e chegou em segundo nas duas regatas de hoje, assumindo a segunda colocação geral.

LEIA TAMBÉM

>>Sunreef Yachts lança terceira unidade de catamarã de 74 pés, destinado a charter
>>Rio Boat Show já tem data confirmada para 2019
>>Schaefer Yachts confirma participação na 22ª edição do Rio Boat Show

Em terceiro na colocação geral da etapa, o Pé de Vento, de Vasco Simões, que conquistou um 4º e um 3º lugares nas regatas de hoje. Um destaque, infelizmente triste, deste segundo dia, na HPE, foi a ausência do Conquest/Ecom, de Marco Hidalgo que foi atingido por um raio na noite de ontem e teve avarias no casco, impedindo a equipe de continuar na etapa.

Na C30 o Caiçara/UV Line, de Marcos de Oliveira Cesar, manteve a liderança da etapa, ainda que nas regatas de hoje tenha chegado e 2º e 4º. O +Realizado, de José Luiz Apud, com uma 1ª e uma 3ª colocações nas regatas de hoje, soma o mesmo número de pontos do líder, mas com uma vitória a menos, vem na segunda colocação geral.

O Kaikias/Maserati, de Eduardo Mangabeira, como uma vitória hoje e um 3º lugar, vem na terceira colocação geral, seguido do Caballo Loco, de Mauro Dottori, (4º e 2º nas regatas de hoje) ocupa a quarta colocação geral. O equilíbrio da classe continua acirrado pois os dois primeiros colocados acumulam 7 pontos e os dois seguintes, 8. Ou seja, semana que vem o “pega” continua.

O Montecristo, de Julio Cechetto, com a vitória de hoje, continua na liderança da IRC, com 3 pontos acumulados. Com 5 pontos, o Zorro, de Gonçalo Sá, ocupa a segunda colocação da etapa até o momento. Em terceiro, o Orson, de Kalu Silva, com 7 pontos. Com apenas 4 pontos separando os três primeiros colocados da IRC, a classe também promete boas disputadas na próxima semana.

E esta está sendo a etapa do equilíbrio, já que na RGS também apenas 5 pontos separam os três primeiros colocados, o Zeus, de Paulo F. M. Moura (2 pontos acumulados), o Sextante, de Thomas Shaw, (5) e o Bl3 de Ralf Bruder (7 pontos).

Finalmente, na Bico de Proa, distância ainda menor separam os competidores. Com 3 pontos acumulados vem na liderança o Kabulete, de Guillermo Buiatti. Na sequencia, o Skua II, de Gonzalo Cardoner e o Jambock, de Wanderley Morelli Jr, ambos com 5 pontos acumulados.

Com a impossibilidade de realização da regata Volta à Ilhabela – Sir Peter Blake, a mais desafiadora regata da Copa Suzuki foi transferida para o próximo sábado, 1º de dezembro. No domingo, dia 2, acontecem as premiações da etapa e acumulados 2018 da competição.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Lembra do barco da Barbie? Catamarã rosa foi comprado por R$ 30 milhões

    Embarcação de estaleiro turco VisionF Yachts teria sido encomendada por empresário do ramo de tecnologia

    Trenó é coisa do passado: em Itajaí, Papai Noel chegou de barco para evento de Natal

    Bom velhinho atracou no rio Itajaí-Açu, onde recebeu a chave da cidade para as prévias das celebrações de fim de ano

    A bordo de lancha, Tom Brady foge do inverno e curte mergulho com filhos

    Ex-jogador astro da NFL compartilhou o momento em suas redes sociais no último domingo (26)

    NX Boats comemora nove anos do estaleiro em nova edição do Summer Day

    Celebração aconteceu na paradisíaca Praia de Carneiros, em Pernambuco, e contou com cerca de 500 convidados

    Primeira edição do Foz Internacional Boat Show foi sucesso de público e de negócios

    Evento de 4 dias gerou cerca de R$ 30 milhões em negócios. Ao todo, 40 barcos foram vendidos