Regatta inaugura loja conceito em São Paulo, totalmente focada em uma melhor experiência de compra do consumidor

20/11/2020

São Paulo Boat Show AO VIVO: inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações: bit.ly/2xECsLE

Marca referência no mercado náutico brasileiro, com 38 anos de tradição, a Regatta está presente em todo território nacional por meio de lojas físicas e do e-commerce, ou loja online, a modalidade de comércio eletrônico cuja demanda neste ano superou as expectativas, chegando mesmo a ganhar protagonismo. Mas como tudo o que é bom sempre pode ficar ainda melhor, uma nova loja da rede acaba de ser inaugurada em São Paulo, dotada de tecnologias interativas que atiçam os sentidos dos clientes. E em um endereço já conhecido pelos donos de barcos: o nº 2121 da rua Alvarenga, no Butantã.

Trata-se de uma loja conceito, aquela que vende produtos e serviços cuidadosamente selecionados e que estão relacionados a um tema (no caso, náutico), a um público alvo (o homem do mar) e a seu estilo de vida.

São 400 m² de área construída — a maior loja de produtos náuticos do país —, com oferta de centenas de itens, de diferentes marcas: de eletrônicos de última geração (toda a linha Garmin, por exemplo) a lanchas de luxo (a Regatta Yachts é dealer do estaleiro Sessa Marine), passando por barcos seminovos, caiaques, motores de popa, GPS, cartas náuticas, sonares, bombas de porão, correntes e âncoras, cabos, coletes , moda náutica, material de limpeza e sistemas de som, como os alto-falantes Fusion, entre outros.

Enfim, tudo o que você precisa para montar, consertar, equipar ou decorar um barco, seja ele lancha ou veleiro, você encontra nesse verdadeiro shopping center náutico. Pode-se dizer, com algum exagero, que na nova loja da Regatta dá para montar um barco inteiro num único dia. Mais comodidade do que isso, impossível!

Isso não significa dar as costas para o comércio eletrônico. Pelo contrário. “Cada vez mais, estamos fortalecendo o nosso canal online”, garante Marcelo Galvão Bueno, um dos executivos da Regatta. “A adoção de estratégicas Omni-Channel nos permite mesclar o ato da compra em ambientes físicos e virtuais”, explica. Ou seja, a empresa mantém múltiplos relacionamento com seus clientes, conforme for mais prático e conveniente para ele. “Você pode comprar em qualquer lugar. Compra no site e recebe em casa; compra no site e retira na loja; compra diretamente nas lojas físicas; tem ainda as lojas virtuais como marketing place”, descreve. Isso explica por que, do ponto de vista do comércio eletrônico, a Regatta vai muito bem, obrigado.

Leia também

» Começou o São Paulo Boats Show 2020. Vamos navegar!

» Em dois anos, Rio Pinheiros estará pronto para receber barcos, garantem secretários

» Confira o guia completo de atrações do São Paulo Boat Show 2020

Quanto às lojas físicas, revela Marcelo, a empresa vem apostando no sistema de franquia. “Já temos quatro franqueados ativos, no Rio de Janeiro, em Angra dos Reis, Ilhabela e Salvador, e pretendemos expandir esse modelo, especialmente para o Sul do país”.

Já em São Paulo, a estratégia foi investir na nova loja, na rua Alvarenga. Não se trata de uma loja qualquer, mas de um novo conceito, que oferece ao consumidor telas com conteúdo interativo, em que ele confere, de forma lúdica, as características dos produtos e serviços que procura.

“A ideia é oferecer aos nossos clientes liberdade para testar nossos equipamentos e soluções, experimentando, na prática, o funcionamento dos produtos”, explica o executivo da Regatta.

As inovações passam pela arquitetura e pela decoração da loja, que tem espaços adicionais dedicados à tecnologia e à exposição de barcos, como o Regatta Yachts, que oferece de lanchas de alto luxo a barcos de esporte e lazer de alta qualidade. A Regatta é reconhecida pelo diferencial no atendimento e pós-venda. Seus vendedores são gerentes treinados, devido ao alto valor agregado aos produtos.

Você vai ao São Paulo Boat Show 2020, que acontece de 19 a 24 de novembro? Dê uma passadinha lá. A Nova Regatta fica ao lado da Raia Olímpica da USP e fica aberta das 9h da manhã às 7h da noite.

Fotos Rogério Pallatta

São Paulo Boat Show 2020

Quando? De 19 a 24 de novembro
Dias de semana das 15h às 22h
Finais de semana das 13h às 22h
Onde? Raia Olímpica Universidade de São Paulo
Mais informações: www.saopauloboatshow.com.br

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Estrada de pedra de 7 mil anos atrás é registro da história no fundo do Mar Adriático

    Cerâmicas e outros artefatos encontrados no local são vestígios que podem ter pertencido a antiga civilização de Hvar, na Croácia

    Curtir paisagens com água diminui a frequência cardíaca, apontam estudos

    Efeito positivo da água sobre a pressão arterial foi comprovado em três experiências com humanos

    Estaleiro holandês Feadship lança seu primeiro superiate movido a energia solar

    Embarcação de 59,5 metros representa mais um passo da marca rumo ao objetivo de ser neutra para o clima até 2030

    Mestra levará seu maior barco ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estaleiro estará no evento náutico com três opções de lanchas que vão de 29,5 pés a 35 pés

    Com sucata, mecânico constrói barco à mão para ajudar ilhados no Rio Grande do Sul

    Geraldo perdeu quase tudo na enchente, menos a vontade de ajudar ao próximo