Requinte e praticidade

Por: Redação -
26/11/2014

O mercado de revestimentos para barcos não para de se reinventar e, a cada ano, surpreende com novos materiais e tecnologias inovadoras. No São Paulo Boat Show 2014, por exemplo, um dos destaques foi o piso de couro natural. É isso mesmo: toda a elegância e requinte do couro agora pode ser aplicado no piso de alto tráfego!

Com acabamento em verniz cerâmico, o produto possui 100% de impermeabilidade e um forte foco em sustentabilidade, conferindo charme, beleza e luxo ao piso de ambientes internos nos barcos.

O material pode ser encontrado em tábuas tipo click e também em mantas, com as quais pode-se revestir móveis ou pisos que tenham maior dificuldade para receber tábuas. Com resistência elevada, o produto não degrada sob ação de umidade, maresia ou água, tornando-o excelente para o uso em embarcações, além de ser acústico e oferecer conforto térmico – graças à base em constituição de cortiça.

O produto tem uma forte preocupação eco-friendly, pois é fabricado com sobras não aproveitáveis das fábricas de bolsas, sapatos, cintos e malas. É totalmente integrado na trilha de sustentabilidade, da natureza e meio ambiente, no que se refere às suas matérias primas recicladas, que são utilizadas na constituição da integridade do produto final obtido.

Convidativo ao toque, o piso de couro natural é macio e confere uma sensação de amplitude, com um aspecto suave e de extrema elegância quando pisado ou tocado manualmente. Possui ainda um aroma suave, característico do couro, que envolve o ambiente, tomando algo de diferente e destaque ao espaço presente, além da sofisticação de ter um piso de couro na sua embarcação.

 

Tânia Ortega é yacht designer com mais de 20 anos de experiência em decoração de grandes embarcações

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    De outra galáxia: estúdio britânico lança conceito fictício de megaiate do Star Wars

    Tradição da ThirtyC desde 2015, design foi projetado apenas para celebrar o Dia do Star Wars. O projeto, contudo, não sairá do papel

    Projeto que leva pessoas com deficiência visual para a vela abre novas turmas em São Paulo

    Iniciativa da Sailing Sense, criada em 2007 pelo velejador Miguel Olio, está com inscrições abertas. Primeira aulas devem começar ainda em maio

    Giallo Fly: Ferrari anuncia cor oficial do Hypersail, seu primeiro barco

    Pintura representa a "segunda alma" da Ferrari, já estampada em clássico dos anos 1960

    Mais de 3 mil moedas: maior tesouro viking da história da Noruega é encontrado

    De acordo com os arqueólogos, as peças são datadas de 980 a 1040 d.C. e originárias de vários países da Europa

    Correio por barco: mulher mantém viva tradição centenária na Alemanha

    Andrea Bunar entrega correspondências pelos rios e canais ao redor de Lehde, em um percurso de 8 km por dia