Requinte e praticidade

Por: Redação -
26/11/2014

O mercado de revestimentos para barcos não para de se reinventar e, a cada ano, surpreende com novos materiais e tecnologias inovadoras. No São Paulo Boat Show 2014, por exemplo, um dos destaques foi o piso de couro natural. É isso mesmo: toda a elegância e requinte do couro agora pode ser aplicado no piso de alto tráfego!

Com acabamento em verniz cerâmico, o produto possui 100% de impermeabilidade e um forte foco em sustentabilidade, conferindo charme, beleza e luxo ao piso de ambientes internos nos barcos.

O material pode ser encontrado em tábuas tipo click e também em mantas, com as quais pode-se revestir móveis ou pisos que tenham maior dificuldade para receber tábuas. Com resistência elevada, o produto não degrada sob ação de umidade, maresia ou água, tornando-o excelente para o uso em embarcações, além de ser acústico e oferecer conforto térmico – graças à base em constituição de cortiça.

O produto tem uma forte preocupação eco-friendly, pois é fabricado com sobras não aproveitáveis das fábricas de bolsas, sapatos, cintos e malas. É totalmente integrado na trilha de sustentabilidade, da natureza e meio ambiente, no que se refere às suas matérias primas recicladas, que são utilizadas na constituição da integridade do produto final obtido.

Convidativo ao toque, o piso de couro natural é macio e confere uma sensação de amplitude, com um aspecto suave e de extrema elegância quando pisado ou tocado manualmente. Possui ainda um aroma suave, característico do couro, que envolve o ambiente, tomando algo de diferente e destaque ao espaço presente, além da sofisticação de ter um piso de couro na sua embarcação.

 

Tânia Ortega é yacht designer com mais de 20 anos de experiência em decoração de grandes embarcações

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Homem nada mais de 100 metros sem respirar em lago congelado e quebra dois recordes

    Aos 52 anos, experiente nadador suíço acumula títulos e já deteve outro recorde mundial; confira

    Resorts 'no meio do nada' oferecem de natação com cavalos a plantio de recifes

    Ultraluxuosos, estabelecimentos cercados por belas águas buscam se diferenciar com passeios extravagantes; conheça 5 deles

    Búzios ganhará Centro de Desenvolvimento da Vela após parceria de ICAB e CBVela

    Parceria inédita prevê treinos das equipes jovem e principal, clínicas, uma escola de vela e projeto social para fomento do esporte na região

    Tubarão mais rápido dos oceanos é filmado no litoral de São Paulo; assista

    Conhecido como tubarão-mako, animal que pode atingir até 70 km/h foi flagrado próximo à Ilhabela

    Pinguim aparece em praia de Cabo Frio (RJ), surpreende banhistas e levanta dúvida: é normal?

    Apesar de ter sido visto navegando tranquilamente no mar transparente da região, presença do animal em águas brasileiras levantou questionamentos