Primeiro restaurante subaquático do Brasil será construído em Salvador


O prefeito de Salvador, Bruno Reis, revelou recentemente que a cidade receberá o primeiro restaurante subaquático do Brasil, a ser construído no Aquário Salvador. O aquário integra o programa Quali Salvador, encabeçado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), e ficará no Forte São Salvador. Fabio Rosa, subsecretário da Secult e responsável pelo empreendimento, afirmou em conversa com o portal Alô Alô Bahia: “Haverá uma balsa com um calado de mais de dois metros de profundidade onde a gente vai instalar o primeiro restaurante subaquático do Brasil e das Américas”.
Ele também explicou que o restaurante terá uma área externa, no entorno do forte, onde os visitantes poderão nadar junto aos peixes do local. “A gente vai fazer uma área externa como se fosse uma criação de peixes, com um cercado muito grande, onde as pessoas poderão mergulhar junto com os animais”, acrescentou o subsecretário.

O investimento para a construção do aquário será 100% privado. A fim de melhor desenvolver o projeto, o subsecretário visitou sete aquários no Brasil e mais três no exterior, buscando inspiração até na Rússia. “O equipamento no qual eu estou me inspirando pra fazer a área externa é um que eu visitei também fora do país”, disse Rosa.
Atualmente, o forte está sob responsabilidade da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) na Bahia, mas eventualmente passará a ser administrado pela prefeitura, segundo conta Bruno Reis. Ele afirmou que ainda faltam alguns detalhes para iniciar a obra.
Por Gabriel Caldini, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Modelos passarão a ocupar o topo do portfólio da Hidea em potência e estarão no evento que acontece de 2 a 5 de julho
Empresa brasileira levará ao maior salão náutico do Sul do país um sistema que transforma água do mar em água doce para uso em embarcações
Iniciativa da CBVela leva crianças e adolescentes de 6 a 18 anos para imersão gratuita na vela; primeiras aulas começam nesta quinta-feira (18)
Tecnologia da Riviera Yachts gerou aproximadamente 10 kWh por dia em um barco de 58 pés, segundo a marca
Nova parceria deverá implementar, nos próximos anos, uma nova rede de transporte marítimo em um dos destinos mais cobiçados do planeta




