Primeiro restaurante subaquático do Brasil será construído em Salvador

Por: Redação -
26/02/2022

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, revelou recentemente que a cidade receberá o primeiro restaurante subaquático do Brasil, a ser construído no Aquário Salvador. O aquário integra o programa Quali Salvador, encabeçado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), e ficará no Forte São Salvador. Fabio Rosa, subsecretário da Secult e responsável pelo empreendimento, afirmou em conversa com o portal Alô Alô Bahia: “Haverá uma balsa com um calado de mais de dois metros de profundidade onde a gente vai instalar o primeiro restaurante subaquático do Brasil e das Américas”.

Ele também explicou que o restaurante terá uma área externa, no entorno do forte, onde os visitantes poderão nadar junto aos peixes do local. “A gente vai fazer uma área externa como se fosse uma criação de peixes, com um cercado muito grande, onde as pessoas poderão mergulhar junto com os animais”, acrescentou o subsecretário.

O investimento para a construção do aquário será 100% privado. A fim de melhor desenvolver o projeto, o subsecretário visitou sete aquários no Brasil e mais três no exterior, buscando inspiração até na Rússia. “O equipamento no qual eu estou me inspirando pra fazer a área externa é um que eu visitei também fora do país”, disse Rosa.

Atualmente, o forte está sob responsabilidade da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) na Bahia, mas eventualmente passará a ser administrado pela prefeitura, segundo conta Bruno Reis. Ele afirmou que ainda faltam alguns detalhes para iniciar a obra.

Por Gabriel Caldini, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barco da Uber: saiba como é navegar de forma gratuita no Rio Pinheiros

    Equipe de NÁUTICA testou a novidade que atracou na capital de São Paulo e que seguirá disponível para toda a população até dia 4 de agosto; confira

    Olimpíadas de Paris 2024 começam com Cerimônia de Abertura histórica em barcos no Rio Sena

    Pela primeira vez na história a celebração aconteceu fora de um estádio; confira fotos

    Ilha com ‘paisagem extraterrestre’ tem árvore que ‘sangra’ e espécies únicas no planeta

    Parte do Iêmen, Socotra serviu como palco de diversos naufrágios e abriga grande biodiversidade

    Tubarão mais velho do mundo pode ajudar a aumentar a longevidade humana

    Tubarão-da-Groenlândia pode alcançar até 400 anos de vida e nada extremamente devagar; confira

    Surfistas terão Vila Olímpica flutuante com direito a refeitório 24h durante Paris 2024

    Aranui 5 é o nome do navio de 126 metros que recebe os atletas em Teahupoo, no Taiti