Primeiro restaurante subaquático do Brasil será construído em Salvador


O prefeito de Salvador, Bruno Reis, revelou recentemente que a cidade receberá o primeiro restaurante subaquático do Brasil, a ser construído no Aquário Salvador. O aquário integra o programa Quali Salvador, encabeçado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), e ficará no Forte São Salvador. Fabio Rosa, subsecretário da Secult e responsável pelo empreendimento, afirmou em conversa com o portal Alô Alô Bahia: “Haverá uma balsa com um calado de mais de dois metros de profundidade onde a gente vai instalar o primeiro restaurante subaquático do Brasil e das Américas”.
Ele também explicou que o restaurante terá uma área externa, no entorno do forte, onde os visitantes poderão nadar junto aos peixes do local. “A gente vai fazer uma área externa como se fosse uma criação de peixes, com um cercado muito grande, onde as pessoas poderão mergulhar junto com os animais”, acrescentou o subsecretário.

O investimento para a construção do aquário será 100% privado. A fim de melhor desenvolver o projeto, o subsecretário visitou sete aquários no Brasil e mais três no exterior, buscando inspiração até na Rússia. “O equipamento no qual eu estou me inspirando pra fazer a área externa é um que eu visitei também fora do país”, disse Rosa.
Atualmente, o forte está sob responsabilidade da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) na Bahia, mas eventualmente passará a ser administrado pela prefeitura, segundo conta Bruno Reis. Ele afirmou que ainda faltam alguns detalhes para iniciar a obra.
Por Gabriel Caldini, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Feita em barco com motor Yanmar, jornada ao continente gelado é exibida em "Endurance 64: o veleiro polar", que estreia dia 24
Grandes personalidades do setor levarão dicas e histórias do mar para o evento, de 26/04 a 04/05, na Marina da Glória
Trajeto da Baía de Guanabara ao cartão-postal do Rio será feito a partir de inscrição; saiba como fazer a sua
Obra entregue no último dia 12 inclui rampa de acesso, píer flutuante, deques, mirante e novos quiosques públicos
O Solar Skin 3.0 utiliza células de silício para produzir energia elétrica otimizada com inteligência artificial; entenda